Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Sistema para Provedores

    bom dia , algum colega do forum podem me indicar um sistema para provedor que funcione com ip+mac pppoe , BGP , nota fical 21.
    atualmente uso um sistema mais em linux fazendo controle de banda pelo iptables mais esta dando problema no controle de banda , esta limitando o cliente , precisava de um sistema que gerencia-se mikrotik.

  2. #2

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Eu recomendo o IXCSoft (https://www.ixcsoft.com.br/).
    Bem completo e custo benefício excelente.
    Tem a demonstração do sistema no site. Vale a pena dar uma conferida.

  3. #3

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Gerenciar BGP no sistema de gestão? Você realmente sabe o que é BGP?

  4. #4

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    Eu recomendo o IXCSoft (https://www.ixcsoft.com.br/).
    Bem completo e custo benefício excelente.
    Tem a demonstração do sistema no site. Vale a pena dar uma conferida.
    Eu uso o IXC aqui. Acho bem completo. Mas coisas que me fazem pensar em mudar:

    - Falta de documentação. Não existe nem mesmo uma wiki para consulta. Qualquer modificação que pensar em termos de processo aqui, temos de acessar o suporte deles.

    - Dificuldade de acesso a suporte. Suporte é acessado através de uma lista gigante de atendentes no Skype, tem de ficar caçando alguém disponível.

  5. #5

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu uso o IXC aqui. Acho bem completo. Mas coisas que me fazem pensar em mudar:

    - Falta de documentação. Não existe nem mesmo uma wiki para consulta. Qualquer modificação que pensar em termos de processo aqui, temos de acessar o suporte deles.

    - Dificuldade de acesso a suporte. Suporte é acessado através de uma lista gigante de atendentes no Skype, tem de ficar caçando alguém disponível.
    Em relação a documentação do tipo Wiki realmente acredito não ter, acaba às vezes você tendo que entrar em contato por coisas simples.

    Agora em relação ao suporte não tenho o que reclamar. Sempre que necessito de atendimento já vou direto no que sempre me atende, se for em outro setor ele me encaminha. Acho o atendimento deles em relação aos outros muito superior.

  6. #6

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu uso o IXC aqui. Acho bem completo. Mas coisas que me fazem pensar em mudar:

    - Falta de documentação. Não existe nem mesmo uma wiki para consulta. Qualquer modificação que pensar em termos de processo aqui, temos de acessar o suporte deles.

    - Dificuldade de acesso a suporte. Suporte é acessado através de uma lista gigante de atendentes no Skype, tem de ficar caçando alguém disponível.
    Qual o valor de aquisição e mensal ?

  7. #7

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Gerenciar BGP no sistema de gestão? Você realmente sabe o que é BGP?
    Sim , pois no meu sistema atual , routerbox , o bgp está configurado nele.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Sistemas de gerenciamento hoje existe uma gama enorme estes abaixo são os que eu lembro

    MK-AUTH
    SGP
    WEBMIKROTIK
    RADIUS
    VIGO
    MIKWEB

    E assim vai dentre eles o que é mais usado é o mk-auth por ser barato e funciona. A unica desvantagem dele é não ter suporte porem existe muito conteúdo no fórum deles.

    E na minha opinião não perde para nenhum dos outros. Porem software é muito pessoal, só voce testando para ver em qual deles voce se adapta melhor.

  9. #9

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    alguém ai já tem em produção o sistema da ubnt o ucrm ? ele é free queria sabe como ta o uso.

    https://ucrm.ubnt.com/

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Receitanet.net havendo qualquer dúvida. [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Já pesquisou o Top Sapp, bem completo, estamos usando já a dois anos e não tenho o que reclamar, suporte muito bom.

  12. #12

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    Sim , pois no meu sistema atual , routerbox , o bgp está configurado nele.
    Então o que você precisa é de um sistema que funcione como servidor... A maioria dos sistemas que se encontra são só de gerencia administrativa. No máximo coletam informações do servidor Mikrotik.

    Além do Routerbox tem o MKSolutions.

  13. #13

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom dia , algum colega do forum podem me indicar um sistema para provedor que funcione com ip+mac pppoe , BGP , nota fical 21.
    atualmente uso um sistema mais em linux fazendo controle de banda pelo iptables mais esta dando problema no controle de banda , esta limitando o cliente , precisava de um sistema que gerencia-se mikrotik.
    Boa tarde amigo,
    sou novo no fórum e também em mk, estou fazendo cursos e estudando bastante, devido ao tempo gasto com meu pequeno provedor e meus estudos eu optei pelo "webmikrotik" por questão de um suporte muito bom e curva de aprendizado pequena, como um colega disse em um comentário a escolha é bem pessoal, o mk-auth é bem difundido, mas fiz minha escolha e gostei...vale pelo menos olhar sobre.
    abraço...Deus abençoe seu trabalho.

  14. #14

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por Geovano Ver Post
    Boa tarde amigo,
    sou novo no fórum e também em mk, estou fazendo cursos e estudando bastante, devido ao tempo gasto com meu pequeno provedor e meus estudos eu optei pelo "webmikrotik" por questão de um suporte muito bom e curva de aprendizado pequena, como um colega disse em um comentário a escolha é bem pessoal, o mk-auth é bem difundido, mas fiz minha escolha e gostei...vale pelo menos olhar sobre.
    abraço...Deus abençoe seu trabalho.
    Usei por vários anos o webmikrotik. Nunca tive problemas.. a maioria dos comentários negativos são de quem nunca usou ou ao menos se deu ao trabalho de ver como funciona. Porém webmikrotik não resolve o problema dele pois é só um sistema administrativo.
    Ele quer rodar BGP. MKSolutions pode ajudar, mas a curva de aprendizado é enorme.

  15. #15

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Usei por vários anos o webmikrotik. Nunca tive problemas.. a maioria dos comentários negativos são de quem nunca usou ou ao menos se deu ao trabalho de ver como funciona. Porém webmikrotik não resolve o problema dele pois é só um sistema administrativo.
    Ele quer rodar BGP. MKSolutions pode ajudar, mas a curva de aprendizado é enorme.
    Você tirou a dúvida dele e acresceu no meu conhecimento com sua resposta...grato

  16. #16

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Usei por vários anos o webmikrotik. Nunca tive problemas.. a maioria dos comentários negativos são de quem nunca usou ou ao menos se deu ao trabalho de ver como funciona. Porém webmikrotik não resolve o problema dele pois é só um sistema administrativo.
    Ele quer rodar BGP. MKSolutions pode ajudar, mas a curva de aprendizado é enorme.
    Discordo respeitosamente dessa afirmação.

    BGP é um protocolo de roteamento, não existe motivo pra sistema de gestão fazer isso. Eu uso MKSolutions e nada tem a ver com protocolo de roteamento.

    OSPF, RIP, ISIS, EIGRP e BGP (MPLS é um protocolo de transporte) são protocolos de roteamento e devem ser configurados e executados em equipamentos que trabalham em camada 3 (o que chamamos de roteadores (não RB)). O sistema de gestão tem que fazer a gestão da base de clientes, se o cliente será PPPoE ou IPOE, parâmetros via Radius e etc.

    Por favor, não repassem essa informação de que Mksolutions cuida de BGP, pois essa afirmação é enormemente infundada.

    Como eu disse @1929, discordo da sua opinião e dos outros amigos, mas respeitosamente, é absurdo a afirmação dos amigos.

  17. #17

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Discordo respeitosamente dessa afirmação.

    BGP é um protocolo de roteamento, não existe motivo pra sistema de gestão fazer isso. Eu uso MKSolutions e nada tem a ver com protocolo de roteamento.

    OSPF, RIP, ISIS, EIGRP e BGP (MPLS é um protocolo de transporte) são protocolos de roteamento e devem ser configurados e executados em equipamentos que trabalham em camada 3 (o que chamamos de roteadores (não RB)). O sistema de gestão tem que fazer a gestão da base de clientes, se o cliente será PPPoE ou IPOE, parâmetros via Radius e etc.

    Por favor, não repassem essa informação de que Mksolutions cuida de BGP, pois essa afirmação é enormemente infundada.

    Como eu disse @1929, discordo da sua opinião e dos outros amigos, mas respeitosamente, é absurdo a afirmação dos amigos.
    Quem sou eu para discordar... Nunca usei MKSolutions. Na verdade eu vendi o provedor para quem me fornecia link e eles mudaram todo o sistema. Estão usando o MKSolutions e autenticando tudo na matriz... e eles que me falaram em BGP.

    O que eu fiquei sabendo é que o MKSolutions pode trabalhar só como um gerenciador administrativo ou então pode ser configurado como um servidor/roteador com uma ampla variedade de recursos.

  18. #18

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    bom , estou estudando o ixcSoft foi o que tem alguns recursos que me interessou , como integração da olt. estou estudando outros sistemas de gerenciamento.

  19. #19

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    Eu recomendo o IXCSoft (https://www.ixcsoft.com.br/).
    Bem completo e custo benefício excelente.
    Tem a demonstração do sistema no site. Vale a pena dar uma conferida.
    o atendimento deles não é muito bom , ate agora estou sem resposta , sem contar que a instalação do sistema tem um bug no campo cidade , digita a cidade e não busca , impossibilita a ativar a versão trial 30 dias para teste.

  20. #20

    Padrão Re: Sistema para Provedores

    Estou pensando em usar o routerbox, pq quer sair dele?