+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ativar RIP com operadora.

    bom dia,

    Pessoal preciso de uma ajuda, situação seguinte operadora me disponibiliza um bloco de 16 ips, porém pra conseguir usar preciso ativar o RIP no meu mikrotik pra receber rotas do roteador deles, até fiz ativação que parece bem simples mas não esta funcionando, eles me passaram um /30 pra faixa WAN e o bloco de ips para faixa LAN com um novo gateway. Não entendi essa parte de faixa WAN e faixa LAN.

  2. #2

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    Quando fica na Lan significa que eles configuraram a rota para esse /28 com next-hop o IP do /30 que fica na sua Wan

    Dentro da sua rede vc configura o roteamento normal para chegar nesses ips conforme for usando.

  3. #3

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    as no caso tenho dois GW que me passaram um pra WAN e um de LAN, configurando a WAN acessa internet normal, criei uma rota estatica do meu roteador de borda apontando esse /28 pro concentrador, coloco ip no cliente, mas ele ainda navega com ip da WAN.

  4. #4

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    Tira o Nat quando o source for desse bloco

  5. #5

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    Não tenho NAT nesse bloco, até funcionou ip publico só quando faço teste reverso apareçe ip do GW e não IP publico que defini no cliente.

  6. #6

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    Pra que executar RIP com a operadora? Ainda não achei a razão disso.

  7. #7

    Padrão Re: Ativar RIP com operadora.

    Na verdade eles me passaram que seria necessário ativar para receber IPs,rotas e poder utilizar bloco ip.