Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Pessoal to com uma duvida

    Tenho Um link da oi adsl de 10mb atende 10 clientes de 1 mega cada(no speed teste da 1 mb) ate ai ok

    Mas um link dedicado de 10mb atende somente os mesmos 10 clientes de 1mb? ou atende 100 clientes de 1mb? Ou quantos clientes seguindo meu raciocínio?
    Última edição por lucasgalera; 21-12-2017 às 00:26.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    Pessoal to com uma duvida

    Tenho Um link da oi adsl de 10mb atende 10 clientes de 1 mega cada(no speed teste da 1 mb) ate ai ok

    Mas um link dedicado de 10mb atende somente os mesmos 10 clientes de 1mb? ou atende 100 clientes de 1mb? Ou quantos clientes seguindo meu raciocínio?
    4 coisas:

    1° - ADSL não é link. É lambança.

    2° - matemática basica X regra da Anatel:
    A regra da Anatel diz que deve-se entregar 80% da velocidade contratada. Então 100X1MB= 100MB... 80% de 100MB = 80MB. Esse seria o link caso seus clientes utilizassem 100% da banda contratada 100% do tempo. Agora, como isso não ocorre é necessário você adequar a realidade de tráfego da sua rede a necessidade de link. Não existe receita de bolo.

    3° - Quanto mais link dedicado contratado mais barato fica

    4° - Sua linha de raciocínio é falha. Se você colocar 100 clientes pendurados em 1MB, não dou 10 min pra começar a choradeira.

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Hoje em dia o mínimo que tem que vender é 5Mb menos que isso é dor de cabeça!

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Sim sim vou pegar 10mb. Mas quero saber se esses 10 mb dedicado atende 100 clientes de 1mb

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    4 coisas:

    1° - ADSL não é link. É lambança.

    2° - matemática basica X regra da Anatel:
    A regra da Anatel diz que deve-se entregar 80% da velocidade contratada. Então 100X1MB= 100MB... 80% de 100MB = 80MB. Esse seria o link caso seus clientes utilizassem 100% da banda contratada 100% do tempo. Agora, como isso não ocorre é necessário você adequar a realidade de tráfego da sua rede a necessidade de link. Não existe receita de bolo.

    3° - Quanto mais link dedicado contratado mais barato fica

    4° - Sua linha de raciocínio é falha. Se você colocar 100 clientes pendurados em 1MB, não dou 10 min pra começar a choradeira.
    100 clientesde 1mb em 1mb dedicado nao.. Eu digo
    100 clientes de 1 mb normal em 10mb dedicado

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    100 clientesde 1mb em 1mb dedicado nao.. Eu digo
    100 clientes de 1 mb normal em 10mb dedicado
    100clients x 1MB= 100MB x 80% = 80MB de link

    Ajustes para adequação de link X quantidade de clientes dentro dessa conta dependem do tráfego e pefil dos seus clientes.
    Se você dividir 1MB por 100 clientes vai dar 12kbps pra cada cliente... AOL discado é melhor que isso.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    Sim sim vou pegar 10mb. Mas quero saber se esses 10 mb dedicado atende 100 clientes de 1mb
    Cara, como é seu projeto? os 100 clientes já estão esperando?? A melhor formula é você conseguir um fornecedor flexível a medida que seus clientes forem aumentando vc aumenta a banda pois sua receita ira aumentar junto, não fique procurando formulas magicas pois elas não existem, cada caso é um caso.

    O feito é melhor que o perfeito.

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    100clients x 1MB= 100MB x 80% = 80MB de link

    Ajustes para adequação de link X quantidade de clientes dentro dessa conta dependem do tráfego e pefil dos seus clientes.
    Se você dividir 1MB por 100 clientes vai dar 12kbps pra cada cliente... AOL discado é melhor que isso.
    que conta voce fez pra chegar nesses 12kb? E com 10mb dedicado fica quanto pra cada?

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    que conta voce fez pra chegar nesses 12kb? E com 10mb dedicado fica quanto pra cada?
    Você não está entendendo a resposta dos colegas. 10 Mega adsl, a grosso modo, é igual a 10 mega dedicado. Tudo é 10 mega. Se por exemplo, você consegue colocar 15 clientes de 1 mega no adsl, vai conseguir os mesmos 15 clientes no dedicado, considerando que chegue seus 10 Mega no adsl. O que muda, é que no dedicado sua latência é menor, a garantia de banda é 100%, a disponibilidade do serviço é maior e a velocidade é simétrica. Quando seu link cai, vc não tem que esperar ate 48 horas ou mais pra voltar a funcionar, assim como é no adsl. Geralmente é colocado em contrato um prazo de 4 horas para resolverem o problema. Fora outras diferenças que não citei.

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    que conta voce fez pra chegar nesses 12kb? E com 10mb dedicado fica quanto pra cada?
    Eu não sei em qual escola você estudou, mas 10mbps (mais conhecido como 10"megas" ou 10MB) são 1250kB/s... 1250 ÷ 100 = 12,5kB/s. Por isso generalizei e mandei uma conta "grossa" de 12kb


    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Você não está entendendo a resposta dos colegas. 10 Mega adsl, a grosso modo, é igual a 10 mega dedicado. Tudo é 10 mega. Se por exemplo, você consegue colocar 15 clientes de 1 mega no adsl, vai conseguir os mesmos 15 clientes no dedicado, considerando que chegue seus 10 Mega no adsl. O que muda, é que no dedicado sua latência é menor, a garantia de banda é 100%, a disponibilidade do serviço é maior e a velocidade é simétrica. Quando seu link cai, vc não tem que esperar ate 48 horas ou mais pra voltar a funcionar, assim como é no adsl. Geralmente é colocado em contrato um prazo de 4 horas para resolverem o problema. Fora outras diferenças que não citei.

    Isso é válido em partes

    10mbps DEDICADO tem garantia entre 97%~99% da banda banda contratada 24 horas por dia e o canal de dados é só seu!

    10mbps ADSL é uma conexão compartilhada (não chamo de link porque não é link), ou seja, o canal de dados é compartilhado entre outros usuários. A garantia de banda é de 80% médio e 40% instantâneo. Digamos que a operadora (Oi, Vivo, etc) está em um período de alto tráfego. Ela vai te fornecer 40% instantâneos e compensar em velocidade em um horário de baixo uso da rede.

    40% de 10mbps é 4mbps (4000kbps) 4000kbps ÷ 100 = 40kbps (5kB/s)...(nem 2G porco tem essa velocidade)

    Isso fora o fato de o ADSL por ser compartilhado, tem limitação de conexões TCP/UDP. Pode ocorrer de simplesmente um usuário da sua rede "re-compartilhada" ficar na fila esperando um slot de navegação disponível, gerando latências altíssimas ou timeout na conexão.

    Então 10MB são 10MB independente da maneira que é entregue. Pode ser ADSL, dedicado, telepatia... tanto faz. O que muda são as garantias de banda contratada, slots TCP/UDP disponíveis (dedicado= ilimitado).

    Outro detalhe é: Dedicado é um link simétrico UPLOAD=DOWNLOAD e o ADSL é uma conexão assimétrica que tem geralmente upload entre 512kbps e 1mbps. A Oi é 512kbps e fim...

    512kbps ÷ 100 = 5kbps> 0,6kB/s (acho que uma mensagem de Whatsapp é maior que isso)


    Falando do cálculo de usuários:


    O quantidade de banda final vai ser sempre... REPITO: sempre calculada conforme a tendência de tráfego da sua rede.

    Tendo dito isso, segundo a regra da Anatel de 80% de garantia de velocidade média a ser fornecida para o usuário final, 100 clientes de 1mbps serão necessários 80MB (80mbps) dedicados para dar essa garantia.

    Como nem todo mundo utiliza internet 24 horas ininterruptas, os picos de rede te dirão o quanto de banda será necessário.

    Mas com certeza não é 10MB dedicado, e muito menos 10MB ADSL

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Só uma pequena contribuição, o valor não é redondo.

    1Mbps = 1024Kbps
    10Mbps = 10240Kbps

  12. #12

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Só uma pequena contribuição, o valor não é redondo.

    1Mbps = 1024Kbps
    10Mbps = 10240Kbps
    Exato! Obrigado!

    Mas é que se não arredondar já viu...

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    O nível caiu einh, ridículo o tópico, ninguém quer mais saber de estudar, pesquisar e aprender.

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Essa regra do k ser 1024 (Ou M ser 1048576) só vale para espaço de armazenamento, não para velocidade.

    Rede gigabit é 1000Mbps, não 1024Mbps.

    Nem estou falando no padrão kibi, mebi e etc, em velocidade de barramentos o k não é 2 elevado a 10 e sim 10 elevado a 3.

    Ninguém vai achar placa gigabit falando em 1024Mbps, só 1000Mbps, ou 125MB/s (Não 128MB/s). Quem tem limitação tipo 133MB/s e gera umas confusões com essas placas é o barramento PCI, mas os chipsets não usam prefixo binário pra velocidade, isso só é usado para espaço/tamanho (E burramente usado, ainda por cima, digamos com noobices tipo k maiúsculo).

    Se a operadora ou provedor quiser ser um velho gagá ridículo e usar aferição de velocidade com o idiota prefixo binário tem que informar isso em contrato, porque se nada está declarado, então se usa o padrão mais óbvio e lógico, o SI, onde não tem prefixo binário (Onde k é 1000).

    (Mas contrato nunca foi confiável quando se trata de assunto técnico, pessoal da área geralmente é burro como uma porta em relação a isso, e por exemplo o meu contrato com a OI diz que depois de consumida a franquia de dados a velocidade CAI pra 300KBPS, nem existe essa nomenclatura mas eu poderia dizer que se trata de 300kBps e exigir essa velocidade mesmo nos planos de 1 ou 2Mbps)

    Quem quer usar nomenclatura velha tem que volta pra 1970, hoje a métrica pra velocidade (Salvo especificado o contrário nalgum tosco contrato) é do SI, onde k é 1000. Estamos em 2017, não em 1977.

  15. #15

    Padrão Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Essa regra do k ser 1024 (Ou M ser 1048576) só vale para espaço de armazenamento, não para velocidade.

    Rede gigabit é 1000Mbps, não 1024Mbps.

    Nem estou falando no padrão kibi, mebi e etc, em velocidade de barramentos o k não é 2 elevado a 10 e sim 10 elevado a 3.

    Ninguém vai achar placa gigabit falando em 1024Mbps, só 1000Mbps, ou 125MB/s (Não 128MB/s). Quem tem limitação tipo 133MB/s e gera umas confusões com essas placas é o barramento PCI, mas os chipsets não usam prefixo binário pra velocidade, isso só é usado para espaço/tamanho (E burramente usado, ainda por cima, digamos com noobices tipo k maiúsculo).

    Se a operadora ou provedor quiser ser um velho gagá ridículo e usar aferição de velocidade com o idiota prefixo binário tem que informar isso em contrato, porque se nada está declarado, então se usa o padrão mais óbvio e lógico, o SI, onde não tem prefixo binário (Onde k é 1000).

    (Mas contrato nunca foi confiável quando se trata de assunto técnico, pessoal da área geralmente é burro como uma porta em relação a isso, e por exemplo o meu contrato com a OI diz que depois de consumida a franquia de dados a velocidade CAI pra 300KBPS, nem existe essa nomenclatura mas eu poderia dizer que se trata de 300kBps e exigir essa velocidade mesmo nos planos de 1 ou 2Mbps)

    Quem quer usar nomenclatura velha tem que volta pra 1970, hoje a métrica pra velocidade (Salvo especificado o contrário nalgum tosco contrato) é do SI, onde k é 1000. Estamos em 2017, não em 1977.
    Então a velocidade vai ser informada sempre errada?
    O arquivo de 10 “Mega” sempre será maior que o valor informado de velocidade 10 “Mega” SI que vigora e vem tendo atualizações desde 1970.
    E até 2007 todas operadoras adotavam o 1 “Mega” usando o k em 1024.

  16. #16

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Você não está entendendo a resposta dos colegas. 10 Mega adsl, a grosso modo, é igual a 10 mega dedicado. Tudo é 10 mega. Se por exemplo, você consegue colocar 15 clientes de 1 mega no adsl, vai conseguir os mesmos 15 clientes no dedicado, considerando que chegue seus 10 Mega no adsl. O que muda, é que no dedicado sua latência é menor, a garantia de banda é 100%, a disponibilidade do serviço é maior e a velocidade é simétrica. Quando seu link cai, vc não tem que esperar ate 48 horas ou mais pra voltar a funcionar, assim como é no adsl. Geralmente é colocado em contrato um prazo de 4 horas para resolverem o problema. Fora outras diferenças que não citei.
    que m3rd@ em. A copel me vende 10 mega por 789 e aa oi por 114. Vou pegar da oi se e mesmos 10 mega. O resto nao interessa a oi aqui e bem estavel

  17. #17

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    que m3rd@ em. A copel me vende 10 mega por 789 e aa oi por 114. Vou pegar da oi se e mesmos 10 mega. O resto nao interessa a oi aqui e bem estavel
    O upload do adsl é muito baixo. Pode até ser estável, mas o dia que der problema e a Oi demorar pra resolver, você está ferrado. Vai perder clientes. O barato sai caro. Para começar, pode até ser, sabendo que adsl não é indicado para compartilhamento, até porque não é essa sua finalidade.

  18. #18

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    que m3rd@ em. A copel me vende 10 mega por 789 e aa oi por 114. Vou pegar da oi se e mesmos 10 mega. O resto nao interessa a oi aqui e bem estavel
    Você leu o tópico inteiro??? Sugiro que tire tempo e leia as explicações que fiz sobre ADSL e dedicado...

    10MB são 10MB mas tem suas particularidades conforme o método de entrega.

    Pra mim este tópico esgotou...

  19. #19

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Então a velocidade vai ser informada sempre errada?
    O arquivo de 10 “Mega” sempre será maior que o valor informado de velocidade 10 “Mega” SI que vigora e vem tendo atualizações desde 1970.
    E até 2007 todas operadoras adotavam o 1 “Mega” usando o k em 1024.
    Gente... voltem na escola de informática, técnica, Mobral ou seja lá o que for e peçam a grana de vocês de volta!

    Primeiro - Leiam o tópico e aprendam com as contas e valores ensinados.

    Segundo - O tamanho de um arquivo de 10 "megas" não tem lhufas nenhuma a ver com a velocidade de 10 "megas".

    Um arquivo de 10 megabytes vai levar cerca de 8 segundos para baixar em uma conexão de 10mbps (megabits por segundo)

    Isso porque 1 byte = 8bits

    Simples assim!!!

  20. #20

    Padrão Re: Link dedicado de 1mb atende 100 clientes?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Gente... voltem na escola de informática, técnica, Mobral ou seja lá o que for e peçam a grana de vocês de volta!

    Primeiro - Leiam o tópico e aprendam com as contas e valores ensinados.

    Segundo - O tamanho de um arquivo de 10 "megas" não tem lhufas nenhuma a ver com a velocidade de 10 "megas".

    Um arquivo de 10 megabytes vai levar cerca de 8 segundos para baixar em uma conexão de 10mbps (megabits por segundo)

    Isso porque 1 byte = 8bits

    Simples assim!!!
    Você está armado demais e não entendeu o que eu escrevi.
    Questionei o @rubem, do fato de ele afirmar que as medidas de velocidades de transmissão, não precisarem ser iguais as medidas de armazenamento de acordo com a SI.
    Mas se tudo que consumimos na internet é arquivos (unidade de armazenamento), logo a referência para medida de transmissão tem que respeitar a mesma do armazenamento ex (meio megabits ser 512 kB, e 1 megabits ser 1024 kB).

    Ex: se o velocímetro do carro marca km/h a pista não pode ter uma medida de km diferente né !

    Só questionei as conversões de unidades amigo.
    E sugiro ler melhor as postagem, com mais atenção porque aqui não tem nenhum ignorante na área não.