+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    DESCULPE O TITULO CHAMATIVO NAO TEM NADA HAVER COM O POST

    EU VI QUE O THUNDER CACHE ACEITA REGRAS PARA MEDIDORES DE VELOCIDADE "são regras no concentrador mikrotik que interagem com o Thundercache para que os medidores de velocidade mostrem a velocidade setada no cachefull para o usuário final."

    TEMOS O http://www.squid-cache.org/ QUE É UMA ALTERNATIVA GRATUITA
    ELE TEM ESSA FUNÇÃO DE ADICIONAR REGRAS PARA O MEDIDOR ? AONDE ENCONTRO ESSAS REGRAS OU SCRIPTS?

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    ao invez de usar o squid ou qualquer outro truque pra enganar seus clientes, pense em entrar em contato com os sites de teste e hospede os arquivos em sua rede, assim não tem que ficar lesando os outros.

  3. #3

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    ao invez de usar o squid ou qualquer outro truque pra enganar seus clientes, pense em entrar em contato com os sites de teste e hospede os arquivos em sua rede, assim não tem que ficar lesando os outros.
    a questão nao é enganar é evitar dor de cabeça com cliente chato q.sabe como é interferencia dos radios.. Se o cara contrata 1mega 1024k e chega 900k 800k ja vou ter dor de cabeça com cliente ligando por que o sobrinho disse que ta errado

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Eu particularmente não confio muito nessa coisa para testar a velocidade. A maioria "puxa a sardinha ao provedor", e com dois dispositivos nem mesmo o you tube abre com decência e banda contratada de 10M; Num outro caso, na mesma residência mas outro provedor abre com fluidez e 3 M.

    Neste provedor com 10M a velocidade vai de 680K a 8M, enquanto o de 3M varia de 680K a 3.2M. Ambos com 5 tentativas mas com 10M atingiu esta velocidade em 2 vezes; enquanto o link de 3M foi 4 vezes.
    Link de 10M recebe via rádio em 5.8 airgrid, ligado no PC via roteador com cabo.
    Link de 3M recebe via cabo UTP, para o NOTE via roteador tenho o link de 3M via SXT e muda apenas o ping( 47 m.seg e 55 m.seg) mas o link de 10 fica em torno de 120 a 140 ms.
    Nos celulares nem posso dizer muito, por que conforme a alteração se alterna entre wi-fi e rede de dados e conforme a marca e modelo dá uma boa diferença no ping.
    Ambos os provedores, acredito que recebam da EMBRATEL/CLARO, por que quando o sistema da Claro cai em meu celular, ambos ficam sem internet.


    Se o cliente for usar o skype, e como normalmente mesmo que more sozinho e tenha PC e celular, esquece de 1M por que vai receber reclamação toda hora. Minha ex, começou contratando com 1M, a tinha alertado e com 4 dias trocou por 3M.
    No meu PC, estando ligado fica ativo o facebook, whatsapp, servidores de e-mails(3), além disso quando uso Claro vídeo deve consumir uns 2M sozinho, you tube como tem uma definição de vídeo menor consome menos banda.
    Antes de vender a internet para um cliente, acho que deveria ter um formulário( ver questão legal) e perguntar sobre o que vai usar ou quantos dispositivos estará conectado, número de moradores é o suficiente considerando que tenha dois dispositivos por pessoa. Quatro pessoas, 8 dispositivos e link de 1M tá de brincadeira né?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    a questão nao é enganar é evitar dor de cabeça com cliente chato q.sabe como é interferencia dos radios.. Se o cara contrata 1mega 1024k e chega 900k 800k ja vou ter dor de cabeça com cliente ligando por que o sobrinho disse que ta errado
    Se o equipamento que você usa não consegue entregar direito 1mbps, tem algo de MUITO, mas MUITO errado na sua rede.

    Se estivessemos falando de 15, 20, 30mbps no rádio tudo bem... mas 1mbps é foda.

    O cliente não quer saber como funciona a tecnologia. Ele quer o SERVIÇO. É sua obrigação entregar, não "do cliente saber como funciona a interferência desses rádios".

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Zuchi, hoje 1M é só para um ou dois celulares para se livrar do limite de dados da operadora. Mesmo assim só para quem usa facebook, whatsapp, e youtube e moderado kkkkkk.

  7. #7

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    a questão nao é enganar é evitar dor de cabeça com cliente chato q.sabe como é interferencia dos radios.. Se o cara contrata 1mega 1024k e chega 900k 800k ja vou ter dor de cabeça com cliente ligando por que o sobrinho disse que ta errado
    A questão que sempre tem um amigo ¨mais entendido ¨que coloca minhoca na cabeça do assinante cricri... Se o plano é de 1024kbps e nas medições dá 800, 900 1024 ou até 256kbps não significa que algo está mal... pois não se pode esquecer que estamos em ambiente compartilhado e em momentos diversos as velocidades medidas sofrerão variação.. Se o cara quer que sempre dê 1024kbps que contrate um dedicado.
    Como a resolução fala em entregar em média 80% do plano, os 800kbps está dentro do esperado. E se nunca baixar de 800 nas medições melhor ainda pois a média irá ser maior.

    Quando a questão é de interferência e há banda disponível mas não alcança media alta, daí sim a situação merece ser resolvida. Agora, se não há banda disponível tem que resolver isso primeiro e não colocar a culpa em interferências...
    Eu já cheguei a uma conclusão: tendo banda para atender a todos, a questão dos rádios já não é tão crítica. Mesmo instalações clientes onde o CCQ não fica top ainda assim é possível ter uma conexão sem reclamações. Já vi conexões com 70% de CCQ e navegando em 2 Mega sem reclamações.

    Me parece que a interferência é mais prejudicial quando ocorre no AP pois daí a degradação é geral. Mas se ela está localizada no cliente, a CPE normalmente consegue lidar melhor com esta situação pois não é tão exigida no seu processamento, já que é exclusiva para aquela conexão.

    Mas se falta link meu amigo, não tem o que resolva... Cara está com 100% de ccq e reclamando...

    Além do mais, se você faz regras para direcionar para um medidor ¨viciado ¨ não vai resolver pois o assinante já não é tão mais ingênuo. Ele vai baixar alguma coisa e acompanhar o download e ver que a velocidade não chega nem perto do contratado.

    Porém se o seu assinante mede ou faz download dentro desta média de 80% e ainda reclama, daí o melhor é deixar ele ir embora...

  8. #8

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Desculpe a franqueza, mas vendo os posts anteriores dele, é pra enganar os clientes mesmos.

  9. #9

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Desculpe a franqueza, mas vendo os posts anteriores dele, é pra enganar os clientes mesmos.
    enganar o que rapaz, ninguem vai entregar 100% dedicado pra um cliente via radio ... ja tenho a regra pra por no mikrotik se eu quisesse enganar. mas não é meu ponto, quero aprender a criar regras no squid

  10. #10

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    enganar o que rapaz, ninguem vai entregar 100% dedicado pra um cliente via radio ... ja tenho a regra pra por no mikrotik se eu quisesse enganar. mas não é meu ponto, quero aprender a criar regras no squid
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Entendi [emoji106]

  11. #11

    Padrão Re: Medidor configurado para mostrar qualquer velocidade?

    enganar quem coloca dim dim no bolso é foda, tenho clientes de 5mb e no profile deixo 6mb, o de 6mb coloco 7mb, 10mb coloco 12mb, sempre que o cliente fizer o teste vai esta acima do contratado, facil de resolver.