+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mantbox rb 921

    Boa noite galera no under-linux, tenho um pequeno provedor na minha cidade com 50 clientes, tenho um gato pingado com 5 clientes em 2.4 ghz, e o restante 5.8 ! Hoje tenho trabalho com Intelbras APC 5M-90 COM WOM 5000 MIMO e tenho conseguido um resultado muito bom ! Tenho clientes de 300 mts da torre até 5 km, logico sao varias repetidoras. Mais nao é esse o problema, estou pensando em migrar minha rede pra algo mais robusto. Ressaltando que na minha cidade nao temos provedor em 5.8 ghz tem um so mais poucas antenas dentro da cidade, entao consigo espectro limpo pra poder trabalhar, voltando ao assunto. Estou a muito tempo pensando em montar as torres e migrar da intelbras tudo pra ubiquiti, mais por ultimo eu montei uns ptp com SXT aki é tem me surpreendido tambem, facil de montar nao trava nao da pau enfim eu até esqueco deles. Ai tive olhando no site da mikrotik e vi essa MANTBOX eu vi o preço e me aparenta ser um otimo custo beneficio pelo que ela tem de radio e antena, alem de ja trabalhar com AC tambem, entao quero ajuda dos mesu amigos ! Esse equipamento é bom ? Consigo vender planos de 10 megas 15 megas até 30 megas, vi que tambem tem porta SFP e UTP enfim quero saber dos meus colegas ? Compensa inverstir nesse hardware ?
    *ESQUECI DE FALAR... o maximo de distancia de cliente que vou atender é de 2km, e so vai usar mikrotik ! MK NA TORRE MK NO CLIENTE !

  2. #2

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    pode ir tranquilo com Mant ou se tiver poucos clientes na torre tipos uns 25 pode usar a ominitik é nos clientes sxt sem medo. padroniza tudo e ativa o nv2. vc vai ter estabilidade e não vai ter problemas com queimas. e seja feliz.

  3. #3

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por edergga Ver Post
    pode ir tranquilo com Mant ou se tiver poucos clientes na torre tipos uns 25 pode usar a ominitik é nos clientes sxt sem medo. padroniza tudo e ativa o nv2. vc vai ter estabilidade e não vai ter problemas com queimas. e seja feliz.
    amigo o lance que fui ver o preço.da ominitik, e da mantbox e quase o msm preco eu to querendo padronizar minha rede toda, falaram que a mk parou no tempo que os radios que estao entregando velocidade sao os da ubnt eu nao sei o q fazer... Complicado vc ter pouco dinheiro e muitas coisas pra investir...

  4. #4

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por matheusbreves1903 Ver Post
    amigo o lance que fui ver o preço.da ominitik, e da mantbox e quase o msm preco eu to querendo padronizar minha rede toda, falaram que a mk parou no tempo que os radios que estao entregando velocidade sao os da ubnt eu nao sei o q fazer... Complicado vc ter pouco dinheiro e muitas coisas pra investir...
    amigo, alta velocidade é na fibra. Aqui minha rede era 100% ubnt, com tantos problemas de perca de potencia em antenas cliente, vírus nas antenas (este mesmo nos dias atuais enfrento) e ainda portas lan queimando do nada, resolvemos migrar para mikrotik, então tenho em todas as torres paineis para ubnt e paineis para mk, no mk esta melhor, mas estamos indo para fibra agora, pois os clientes querem 10 e 20mb, ai não adianta, tem que ser fibra.

  5. #5

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    amigo, alta velocidade é na fibra. Aqui minha rede era 100% ubnt, com tantos problemas de perca de potencia em antenas cliente, vírus nas antenas (este mesmo nos dias atuais enfrento) e ainda portas lan queimando do nada, resolvemos migrar para mikrotik, então tenho em todas as torres paineis para ubnt e paineis para mk, no mk esta melhor, mas estamos indo para fibra agora, pois os clientes querem 10 e 20mb, ai não adianta, tem que ser fibra.
    Entendi, concerteza fibra e top, mais ainda acredito que o futuro e o radio esta evoluindo, meu desejo e a fibra mais, na atual conjectura e inviavel estou comecando agora rsrs... Mais vc teve bom sucesso com mk ? Qual euipamento que vc utilizou ?

  6. #6

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    aqui tudo ok com sxt 90 graus nas torres e sxt lite em clientes, os mais distantes usamos lhg5

  7. #7

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Aqui tenho omnitik com 50 clientes e planos de 1 a 5mb até 1km sem problema algum.
    Tbm uso corneta algcom com rb912 só alegria até 40mb de trafego total no painel. Só latencia e bem pior que ubnt

  8. #8

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui tenho omnitik com 50 clientes e planos de 1 a 5mb até 1km sem problema algum.
    Tbm uso corneta algcom com rb912 só alegria até 40mb de trafego total no painel. Só latencia e bem pior que ubnt
    pior como assim ? Msm com nstreme e nv2 ativado ?

  9. #9

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    amigo com mk vx não erra, além de não queimar fácil, vc tem todo poder do gerenciamento mk. e latência alta no mk e só pra quem não sabe configurar. tenho latência de 2ms com planos de 5 e 10mb, a maioria que usa ubnt é simplesmente pela facilidade em configurar (poucas opção e recursos) já com mk vc é quem manda em sua rede. Já quanto aos valores da Mant e ominitik sim são bem próximos, agora vc deve analisar a quantidade de clientes que pretende atender por torre, com o ominitik vc atende em 360 graus. já com o Mant por ser painel vc precisa de 3 por torre para atender 360 graus. a vantagem desta seria que pode atender uns 150 clientes por torre.

  10. #10

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Nao tem essa de não saber configurar. Ativo nv2 e vários clientes On latencia sobe mesmo não tem oque fazer em um radio sem sync. E mesmo ubnt que na linha ac está anos luz da mk a latencia sobe bem e se comparado a M linha m5.
    Até mesmo cambium a latencia não é nenhuma brastemp mas ao contrário das outras e mais constante.
    Me mostra um 912/922 com 50mb de trafego e cliente em cima com latencia baixa que pago pra ver.

  11. #11

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao tem essa de não saber configurar. Ativo nv2 e vários clientes On latencia sobe mesmo não tem oque fazer em um radio sem sync. E mesmo ubnt que na linha ac está anos luz da mk a latencia sobe bem e se comparado a M linha m5.
    Até mesmo cambium a latencia não é nenhuma brastemp mas ao contrário das outras e mais constante.
    Me mostra um 912/922 com 50mb de trafego e cliente em cima com latencia baixa que pago pra ver.
    calma gente... Rs entao essa questao de conf ja ouvi falar a respeito no youtube melhora a latencia... Nao sei se chega a tanto mais melhora

  12. #12

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Eu tenho a mantbox 15s muito bom o sinal tenho clientes a 2 km com sxt a 58/59 de sinal. E na verdade é mais de 120 graus

  13. #13

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Citação Postado originalmente por Morfinho Ver Post
    Eu tenho a mantbox 15s muito bom o sinal tenho clientes a 2 km com sxt a 58/59 de sinal. E na verdade é mais de 120 graus
    entre a mantbox e a ominitik, qual teria melhor custo e beneficio pelo que vi o hardware da mantbox e o msm na netmetal 922 !. Vc consegue trabalhar com N e AC juntos ?

  14. #14

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    Sim trabalho nos 2. Por ser setorial o sinal é bem melhor. Tenho 20 clientes nela. No pico da 35% de cpu

  15. #15

    Padrão Re: Mantbox rb 921

    gente boa noite.. reabrindo esse topico ai.. Estou pegando uma torre onde ficar demais provedor da minha cidade... E no local é poluido, voces recomendam usar a mantbox 19db ou partir para algcom com rocket m5 ou 922 ? pra distancia de no maximo 8 km pra instalar... Falaram comigo que o Mikrotik nao trabalha misto o N com AC... ! alguem sabe a respeito ? Ja me falaram que a UBNT faz isso... eu posso te cliente AC e ter cliente N que conecta normalmente...