Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes reclamando de queda do WiFi

    Bom dia Srs. Estou a um tempo buscando alguma solução para o meu problema mais não encontro nenhum padrão. Todo santo dia tem cliente reclamando que o sinal do Wifi cai/Some, a conexão não para somente o wifi some, achei que era o roteador do cliente no começo mais são vários clientes e todo dia tem a mesma reclamação, alguém passou por isso ou imagina o que pode ser? Fico no aguardo. Agradeço a antenção.

  2. #2

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    Bom dia Srs. Estou a um tempo buscando alguma solução para o meu problema mais não encontro nenhum padrão. Todo santo dia tem cliente reclamando que o sinal do Wifi cai/Some, a conexão não para somente o wifi some, achei que era o roteador do cliente no começo mais são vários clientes e todo dia tem a mesma reclamação, alguém passou por isso ou imagina o que pode ser? Fico no aguardo. Agradeço a antenção.
    Sem saber o modelo dos roteadores fica difícil.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    Bom dia Srs. Estou a um tempo buscando alguma solução para o meu problema mais não encontro nenhum padrão. Todo santo dia tem cliente reclamando que o sinal do Wifi cai/Some, a conexão não para somente o wifi some, achei que era o roteador do cliente no começo mais são vários clientes e todo dia tem a mesma reclamação, alguém passou por isso ou imagina o que pode ser? Fico no aguardo. Agradeço a antenção.
    Roteador, equipamento do cliente (Smartphone LG??), vizinho troll "hackeando" roteador (senha wifi fácil + roteador admin/admin), papai Noel, coelhinho da páscoa...

    Dezenas, talvez centenas de possibilidades... Uma investigação e uma explicação melhor é necessária.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Roteador, equipamento do cliente (Smartphone LG??), vizinho troll "hackeando" roteador (senha wifi fácil + roteador admin/admin), papai Noel, coelhinho da páscoa...

    Dezenas, talvez centenas de possibilidades... Uma investigação e uma explicação melhor é necessária.
    Pois é amigo, como eu disse são inúmeras reclamações e eu não encontrei um padrão, também condenei o roteador no começo mais todo dia é um cliente diferente. A maioria das reclamações usam roteador da Multilaser RE057 com a senha padrão. Se fosse vizinho teria que ser na mesma rua mais são clientes isolados um mora em uma parte da cidade e outro na outra parte.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Sem saber o modelo dos roteadores fica difícil.
    No geral é multilaser RE057 pois vendo bastante deste modelo e tem bastante na rede, mais não é só neste modelo que apresentou problemas.

  6. #6
    Avatar de ToqueTelKrug
    Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    17

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Roteadores baratos barramos em nossa rede, só para dar problema, multilaser era um dos campeões em desconexão de pppoe, e demais problemas.
    Pode ser interferência, verificou se não tem redes wifi no mesmo canal próximas.
    Dica troca por TP-Link.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por ToqueTelKrug Ver Post
    Roteadores baratos barramos em nossa rede, só para dar problema, multilaser era um dos campeões em desconexão de pppoe, e demais problemas.
    Pode ser interferência, verificou se não tem redes wifi no mesmo canal próximas.
    Dica troca por TP-Link.
    Obrigado amigo pela resposta, eu troquei os canais, deixei no automático e ainda assim o problema continua, estou comprando algumas unidades do TP-Link pra trocar desses clientes, o estranho é que o pppoe continua ativo, pelo cabo funciona, somente o WiFi que some e depois volta.

  8. #8

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Boa tarde amigo, antes de comprar uma caixa cheia de roteadores novos faça testes com apenas 1, se for resolvido com esse novo modelo ai sim você compra mais. Aqui eu uso TP-link e Dlink e nunca tive esse problema, pense nos gastos antes de sair comprando estoques de equipamentos e mesmo assim o problema persistir. Forte abraço!

  9. #9

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Boa tarde amigo, antes de comprar uma caixa cheia de roteadores novos faça testes com apenas 1, se for resolvido com esse novo modelo ai sim você compra mais. Aqui eu uso TP-link e Dlink e nunca tive esse problema, pense nos gastos antes de sair comprando estoques de equipamentos e mesmo assim o problema persistir. Forte abraço!
    Obrigado pelo comentário, tenho a mesma opinião sua,trabalho com este modelo de roteador a uns 3 anos e nunca tive problema, agora que está aparecendo isso, e não cheguei a conclusão que é este roteador o problema, pois com outros modelos também vem acontecendo, inclusive as ONU teve dois clientes reclamando do mesmo problema.

  10. #10

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    Obrigado pelo comentário, tenho a mesma opinião sua,trabalho com este modelo de roteador a uns 3 anos e nunca tive problema, agora que está aparecendo isso, e não cheguei a conclusão que é este roteador o problema, pois com outros modelos também vem acontecendo, inclusive as ONU teve dois clientes reclamando do mesmo problema.
    ONU com Wi-Fi ? Esse problema aí parece muito com os intelbras IWR 1000N. Era firmware, atualizei e parou o defeito.
    Sumia o ssid do nada.

  11. #11

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Estou com o mesmo problema nos clientes que tem o Multilaser. Direto no cabo está show a internet mas se tiver mais de 1 celular no Wifi e fica caindo. Tô trocando eles por tplink e o problema acaba.

  12. #12
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Na minha casa acontece direto, sei que não é do fornecedor mas da minha rede. Fiz as seguintes tentativas com diversas marcas, e troquei faixas de IP, senha etc.
    1- padrão normal: recebe a internet via radio( 2.4), e dele um roteador. Troquei de provedor, agora via air grid, troquei de novo via SXT
    2- Wi-fi se desconecta, mas as LANs funciona normalmente e logo volta a funcionar.
    3- comecei usando um roteador para autenticar na WAN, uma das LANs para PC, e outra LAN pra roteador
    4- comprei um outro roteador( 3Com), em parte piorou ou tinha internet no wi-fi ou no cabo, nunca nos dois; configurei em modo estático.
    5- configurei o roteador em modo bridge ou desativando o DHCP.
    Nesta configuração, já faz 20 meses, funcionando satisfatoriamente.

    A wi-lan continuava desligando aleatoriamente, e independe das marcas( multilaser, TP-Link, D-link, edimax, greatek, krazer, bullet da ubiquiti etc), e olha que ultimamente em 10 meses apenas meu celular está conectado.
    Usando uma fonte com capacidade de carga maior( 1A para 1,5A) de qualidade melhora em certos casos até 50%, usando o roteador( wlan) em POE e trocando o cabo de rede, no meu caso meus filhos sentiram uma melhora considerável. Atribuo isso a interferências de aparelhos dentro de nossas casas, principalmente lãmpadas de LED e econômicas sem selo da ANEEL, microondas e este derruba em 80% para down e telefones sem fio.

  13. #13

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Cristiano tivemos o mesmo problema aqui e identificamos ser uma falha no roteador, aconcelho vc sair dessa marca, estamos usando intelbras WRN150 ou TPLINK Tl-wr840n.

  14. #14

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    ONU com Wi-Fi ? Esse problema aí parece muito com os intelbras IWR 1000N. Era firmware, atualizei e parou o defeito.
    Sumia o ssid do nada.
    É isso mesmo que acontece, o SSID some, minha ONU está no último firmware modelo dela é V2801HW ta com o firmware 1.9.8

  15. #15

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Estou com o mesmo problema nos clientes que tem o Multilaser. Direto no cabo está show a internet mas se tiver mais de 1 celular no Wifi e fica caindo. Tô trocando eles por tplink e o problema acaba.
    Vou testar amigo, obrigado pela colaboração.

  16. #16

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Na minha casa acontece direto, sei que não é do fornecedor mas da minha rede. Fiz as seguintes tentativas com diversas marcas, e troquei faixas de IP, senha etc.
    1- padrão normal: recebe a internet via radio( 2.4), e dele um roteador. Troquei de provedor, agora via air grid, troquei de novo via SXT
    2- Wi-fi se desconecta, mas as LANs funciona normalmente e logo volta a funcionar.
    3- comecei usando um roteador para autenticar na WAN, uma das LANs para PC, e outra LAN pra roteador
    4- comprei um outro roteador( 3Com), em parte piorou ou tinha internet no wi-fi ou no cabo, nunca nos dois; configurei em modo estático.
    5- configurei o roteador em modo bridge ou desativando o DHCP.
    Nesta configuração, já faz 20 meses, funcionando satisfatoriamente.

    A wi-lan continuava desligando aleatoriamente, e independe das marcas( multilaser, TP-Link, D-link, edimax, greatek, krazer, bullet da ubiquiti etc), e olha que ultimamente em 10 meses apenas meu celular está conectado.
    Usando uma fonte com capacidade de carga maior( 1A para 1,5A) de qualidade melhora em certos casos até 50%, usando o roteador( wlan) em POE e trocando o cabo de rede, no meu caso meus filhos sentiram uma melhora considerável. Atribuo isso a interferências de aparelhos dentro de nossas casas, principalmente lãmpadas de LED e econômicas sem selo da ANEEL, microondas e este derruba em 80% para down e telefones sem fio.
    Cara que situação. Ta pior que o meu aqui.

  17. #17

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Cristiano tivemos o mesmo problema aqui e identificamos ser uma falha no roteador, aconcelho vc sair dessa marca, estamos usando intelbras WRN150 ou TPLINK Tl-wr840n.
    Obrigado Elielton, vou seguir o seu conselho.

  18. #18

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    E testa NÃO deixar no modo noob/senhorinha, que é o default. Fixa largura de canal, fixa canal, fixa modo (Smartphone básico de 1 ano de idade as vezes ainda não aceita N, tá cheio de lixo tipo Positivo, CCE e Philco por aí), e principalmente, fixa data rate baixo! Não serve pra absolutamente NADA usar um data rate de 65Mbps, que perde duzias de pacotes depois de 2 paredes, se o throughput real será talvez 2 ou 5Mbps (O limite de velocidade do plano). Data rate alto gasta mais CPU dessas porcarias de roteadores que tem CPU's básicas, mas o pior, alimentar por um VRM interno cheio de ripple.

    (Então ou melhora a alimentação do chipset, comprando hardware mais caro, ou simplesmente configura os equipamentos pra um modo de baixo uso de CPU, pra maioria dos clientes domésticos tem que deixar em modo somente G (Por conta de equipto velho que não aceita N ainda), em data rate tipo 12Mbps (Que dará throughput real de uns 6Mbps), ou talvez 18Mbps (Dá throughput de quase 10Mbps, mas pra planos de 10Mbps pode usar porque não adianta subir o data rate, ninguém usa smartphone do lado do roteador então na prática quase ninguém consegue toda a velocidade via wifi (Smartphone ou notebook em outro comodo))

  19. #19

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Fixa canal e largura, geralmente resolve.

  20. #20

    Padrão Re: Clientes reclamando de queda do WiFi

    Aqui no provedor uso roteador em bridge, desativando o dhcp do roteador, é o cabo passando conectar ele em uma das 4 portas LANs