+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik-Link Falso

    Ola! Amigos estou precisando de ajuda.
    Como sou nova nas configurações de RB gostaria de buscar conhecimento

    Comprei um link de 4MB full para distribuir para clientes estou começando agora mais acho que o meu fornecedor esta mim passando a pena com internet lenta.

    gostaria que alguém mim ajude como monitorar e saber quando ele esta enviando para minha RB

    Alguém pode mim ajudar?

    graficos pra 4mb abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	321,9 KB
ID:      	68114

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik-Link Falso

    Citação Postado originalmente por 3lton Ver Post
    Ola! Amigos estou precisando de ajuda.
    Como sou nova nas configurações de RB gostaria de buscar conhecimento

    Comprei um link de 4MB full para distribuir para clientes estou começando agora mais acho que o meu fornecedor esta mim passando a pena com internet lenta.

    gostaria que alguém mim ajude como monitorar e saber quando ele esta enviando para minha RB

    Alguém pode mim ajudar?

    graficos pra 4mb abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	321,9 KB
ID:      	68114
    Amigo, faz o seguinte, executa o Dude em um desktop ai de sua confiança e crai um grafico da sua interface WAN, nesse grafico vc vai ter as informaçoes de consumo do seu link.

    de preferencia tente utilizar o link todo durante o periodo de 1hr, tenta liberar o máximo de velocidade pros seus clientes, e vc tbm utiliza, enquanto isso vc vai olhando a interface que chega o link, se ela esta recebendo a velocidade contratada.

    e pra sanar a sua duvida, no fim olhe o gráfico do DUDE, la ele deve te mostrar a capacidade todal contratada na porta do link, durante o período q vc ficou estrangulando o link pra teste.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik-Link Falso

    Obrigado Pela ajuda e atenção.
    Grato vou fazer

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik-Link Falso

    Olá, e bem simples, abre uns 10 videos no youtube e vai na RB e verifica na interface em Tx/ Rx, o que esta chegando de link externo.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik-Link Falso

    Utilize o PRTG na versão free ele tem 100 sensores gratuitos utilize ele para monitorar sua rede e tirar logs.