+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Boa tarde pessoal,

    tenho uma rb2011, que até o começo do mês funcionava sem problemas (wifi, cabo etc), porem nessa ultima semana do nada, o wifi passou a não conectar e cair com frequência. (cabo, dhcp, dns vpn continuam funcionando sem problemas).

    Mesmo conectado no wifi o acesso a internet não funciona, com isso a conexão (do computador) cai.

    Não parece ser um problema de configuração, pois caso contrario nunca teria funcionado.

    Gostaria de saber se algum de vocês já teve um problema parecido, e se conseguiram arrumar sem acionar a garantia?

  2. #2

    Padrão Re: RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Como vc recebe o link de internet? É com modem adsl? Esta em bridge ou pppoe?
    A sua RB recebe a internet por dhcp vindo do modem? Ou a RB tem que discar o pppoe da operadora? Se o modem esta em bridge, tbm tem q desativar o dhcp do modem!
    Ou a sua internet é um link dedicado?

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Digo pelo que passei no meu caso, porém com uma 3Com.
    Recebo a internet via PPPoE e DHCP ativado; Ligado a uma 3Com multiserver até aí tudo bem............................................
    Com DHCP ativado se navego na internet via cabo mata o wireless mesmo mostrando que tem acesso, às vezes ao contrário, o segundo roteador é multilaser até troquei de marca, mudei pra bridge e nada...
    Desativei o DHCP no 3Com e tudo flui às maravilhas.

  4. #4

    Padrão Re: RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Como vc recebe o link de internet? É com modem adsl? Esta em bridge ou pppoe?
    A sua RB recebe a internet por dhcp vindo do modem? Ou a RB tem que discar o pppoe da operadora? Se o modem esta em bridge, tbm tem q desativar o dhcp do modem!
    Ou a sua internet é um link dedicado?
    Opa bom dia,

    seguinte, tenho um link dedicado, o mk faz dhcp e dns para lan (cabo) e duas vlan's (wifi), não tem bridge.

  5. #5

    Padrão Re: RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Digo pelo que passei no meu caso, porém com uma 3Com.
    Recebo a internet via PPPoE e DHCP ativado; Ligado a uma 3Com multiserver até aí tudo bem............................................
    Com DHCP ativado se navego na internet via cabo mata o wireless mesmo mostrando que tem acesso, às vezes ao contrário, o segundo roteador é multilaser até troquei de marca, mudei pra bridge e nada...
    Desativei o DHCP no 3Com e tudo flui às maravilhas.
    Pensei que era isso tbm, mas não tenho nd distribuindo dhcp, meu Switch não é gerenciável, e meu server não tem o serviço ativo.

    Estou achando que é o equipamento pq, até mês passado funcionava em todo o escritório, hoje só funciona do lado do mk, ai conecto e ele navega por 2 minutos depois diz que não tem internet.

  6. #6

    Padrão Re: RB2011 - Wifi conecta mas não navega.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Digo pelo que passei no meu caso, porém com uma 3Com.
    Recebo a internet via PPPoE e DHCP ativado; Ligado a uma 3Com multiserver até aí tudo bem............................................
    Com DHCP ativado se navego na internet via cabo mata o wireless mesmo mostrando que tem acesso, às vezes ao contrário, o segundo roteador é multilaser até troquei de marca, mudei pra bridge e nada...
    Desativei o DHCP no 3Com e tudo flui às maravilhas.
    o range de ip no dhcp no 3com e na routeboard, não são a mesma?