+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede com Mikrotik a central AMT4010 smart de alarme não conecta no cloud intelbras

    Olá pessoal,

    Estou com o seguinte problema na minha rede interna.

    Tenho uma ccr125 switch mikrotik com um modem adsl autenticando nela e dando internet na bridge no restante das portas.
    Não tenho regras de firewall nela apenas autentico adsl e mando dhcp no restante das portas.
    A Central amt4010 smart intelbras não consegue autenticar no cloud da intelbras.
    Então pluguei a amt4010 direto em um modem adsl autenticado e funcionou, então deduzo que é algo de errado na minha rede com o mikrotik.

    Alguém ai poderia me ajuda?

    Adsl-oi->ether1-mikrotik->bridge1=ether2-ether24+wlan1+dhcp.

  2. #2

    Padrão Re: Rede com Mikrotik a central AMT4010 smart de alarme não conecta no cloud intelbras

    Amigo.
    Primeiramente: No Modem ADSL e ativa o DMZ direciona pro IP wan do teu MK ccs125 (procura o IP no DHCP LEASES... Já trava esse IP x MAC nas configuracoes do modem ADSL/DHCP Addreess Reservation...

    Segundamente : No MK abre o winbox troca a senha padrão do MK pois agora esta de pernas abertas para o mundo...

    Agora Vamos Focar na liberacao do CLOUD da sua central: Abra IP - DHCP SERVER Trava o ip da central a tua rede interna no IP DHCP SERVER aba Leases e adiciona o IP do aparelho... exemplo 192.168.88.252 (troca conforme tua lista de ips e o MAC também) conforme linha de comando:

    /ip dhcp-server lease
    add address=192.168.88.252 mac-address=xa:x1:xx:xy:x2:xz server=defconf



    Se tiver rede hotspot fechada já adiciona esse comando também pra fazer bypass no blinding. Se não tiver faz igual pois não muda nada.

    /ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.88.252 mac-address=xa:x1:xx:xy:x2:xz to-address=\
    192.168.88.252 type=bypassed

    Adiciona essa regra com o direcionamento de portas 9009 e 37777 no /ip firewall nat :

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ABRE PORTA central" dst-port=9009 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.88.252 to-ports=9009
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ABRE PORTA central" dst-port=37777 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.88.252 to-ports=9009

    **** Verifique o manual qual porta vem liberado de fabrica...

    Se voce tiver muitas regras filtrando as entradas da WAN libera esta porta em:
    /ip firewall filter
    add action=accept chain=input comment="Alarme" dst-port=9009 \
    protocol=tcp
    add action=accept chain=input comment="Alarme 2" dst-port=9009 \
    protocol=udp


    Agora boa sorte!
    Essas configs descobri aqui mesmo no forum e em alguns videos do youtube... pode utilizar pra linha DVR intelbras a porta 8081 (no lugar de 9009)