+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Reorganizando a rede

    Pessoal, estou aqui perdido de tanta bagunça com RB em tudo quanto é canto da rede. Um link dedicado chegando em uma torre e outro link em outra torre. "Vai" link por ptp, volta pelo mesmo "ptp" e por fim já não sei quem é o que e onde, to ficando louco..
    Estou pensando em reorganizar tudo utilizando o que já tenho ou investindo o minimo possível

    Não quero centralizar tudo pois se falha um PTP metade da rede fica fora, também não quero utilizar pppoe, firewall, nat em uma só RB, prefiro não "misturar" as funções de cada equipamento..

    Nas torres onde há a possibilidade de interligar todos os rádios por Switch como ilustrei, prefiro manter o mais simples possível por conta do dificil acesso a esses locais...

    O que acham dessa forma que pretendo fazer? Alguma sugestão?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama de rede.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	83,6 KB
ID:      	68810

    Ahh, desculpem a bagunça do diagrama, fiz na correria pra postar aqui, acredito que de pra entender

  2. #2

    Padrão Re: Reorganizando a rede

    O diagrama está ótimo, mas já pensou como "deixar" dinâmico a saída para esses links? E também como balancear cada "pedaço" da rede por um lado? E como ter redundância caso um desses links apresente problema?

  3. #3

    Padrão Re: Reorganizando a rede

    Pensei em utilizar failover por rota recursiva em ambas as RB3011, como default ficaria saindo pelo dedicado que estaria ligado direto a elas, caso falhe encaminha para a outra "metade" da rede