+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB922 + Pigtail alta performance + ALGCom 60

    Pessoal, estou configurando um ptp aqui com 922 ac com pigtail de alta performance e ALGCom de 60 em um ptp de 12.2KM, saberiam me informar quanto consigo fazer passar nesse ponto e qual MCS usar?

    Agradeço desde já amigo!

  2. #2

    Padrão Re: RB922 + Pigtail alta performance + ALGCom 60

    A quantidade vai depender da qualidade do enlace (visada, interferência e etc), se tiver top acredito que consigo uns 200mb liso.
    Sobre qual MCS usar vai depender da quantidade que vc vai usar, nao adianta colocar MCS 23 sendo que vc vai passar 100mb no ptp

  3. #3
    Avatar de Marcelo_R
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rua Ernesto Zanrosso, 3430
    Posts
    14

    Padrão Re: RB922 + Pigtail alta performance + ALGCom 60

    Concordo com o Rick, se você não tiver interrupção no enlace irá conseguir uma boa banda e provavelmente trabalhar com uma boa margem de segurança visto o ganho da antena.

  4. #4

    Padrão Re: RB922 + Pigtail alta performance + ALGCom 60

    MCS23 é pra quem tem 3 Spatial Streams, ele precisa usar uma antena que tenha 3 chains pra isso.

    Mas, quer uma referência válida? Leia http://mcsindex.com/

  5. #5

    Padrão Re: RB922 + Pigtail alta performance + ALGCom 60

    Boa noite a todos.

    Tenho praticamente as mesmas configurações, o meu cenário é o seguinte:

    Primeiro enlace de 1 km com RB 921 + pigtail ALG Com + antenas ALG Com de 22 dbi ''30.
    Segundo enlace de 31 km com RB 921 + pigtail ALG Com + antenas ALG Com de 32 dbi "90.

    Pretendo passar um link gpon de 220 mb. Anteriormente utilizava 1 par de Powerbeam 300 iso e no segundo enlace Rocket Dish LW com Rocket ac lite, conseguia transportar até 90 mb full. Com esses novos equipamentos consegui sinal de -29 no primeiro enlace e -40 no segundo, essa rede ficará totalmente em bridge sendo que meu servidor vai receber o ip da ONU como gateway.

    Acontece que estou com dificuldade de configurar essas RBs estava acostumado com ubiquiti e suas facilidades, o computador na ponta final do enlace não recebe o ip da ONU, não acessa a internet, um lado do enlace não enxerga o outro através do winbox no detectamento de dispositivos, somente em Neighbors. Já tentei efetuar as configurações por vários tutoriais e videos do youtube mas não estou obtendo êxito, quero algo bem simples e funcional apenas. Alguns dizem para configurar a estação como Station Bridge outros como Station WDS.

    Alguém poderia me ensinar a configura-las corretamente ou algum video ou tutorial com um passo-a-passo que realmente funcione?

    OBS. Estou apenas com um link reserva no gargalo e estou precisando solucionar estre problema, ficarei muito agradecido!