+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão whatsapp lento demais

    Bom dia,

    Estou com muita dificuldade no whatsapp pois ele fica com o reloginho em torno de 30 segundos, ai vc pensa que pe da internet, mas ai vc acessa o youtube ai ele ja abre na hora, alguém tem uma ideia do que poderia ser? ou alguma coisa pra eu priorizar... ate o 3g envia mais rápido

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: whatsapp lento demais

    Alguns servidores, provedores, fornecedores, ou até mesmo empresas locais estão delimitando ou negando o uso das redes sociais. Alguns vem com a justificativa afirmando que seus funcionários não trabalham, pode até ser verdade, mas pode ser um tiro no escuro.
    Operadoras de celulares tem planos que se o usuário souber usar, conseguirá passar o mês com boa folga, então a medida adotada pelos chefes foi um tiro no pé.

    Aqui na cidade, em propriedades rurais que possuem a internet teve por um certo período uma queda na produtividade, mas com o tempo aumentou até mais do que quando não tinha internet, infelizmente não é o que tem acontecido na zona urbana, mas tem aproveitado melhor o tempo de seu turno.

    Como sou das antigas, onde tinha um telefone para cada 200 ou 300 pessoas, em alumas regiões do país era de um telefone para cada 2000 e a fila de espera era de no mínimo 30 minutos, limitados a 3 minutos por chamada. Hoje temos um telefone( número) e meio per capita e cerca de 60% com acesso a internet( fixo e móvel + wi-fi).

  3. #3

    Padrão Re: whatsapp lento demais

    Tenho lido comentários que o problema parece estar no próprio Facebook . Cresceu muito e não consegue atender a demanda com celeridade.

    Alguns provedores maiores estão conseguindo uma melhoria com a instalação de um CDN do Facebook. Mas isso demanda um certo investimento, planejamento etc etc.

    O problema neste caso é que o cliente não quer saber onde está o problema e logo coloca a culpa na ¨sua internet ¨ . Poucos são os que comparam os momentos de lentidão em outros sites que estão normais e logo vão colocando a culpa no provedor.

  4. #4

    Padrão Re: whatsapp lento demais

    Poise, na realidade são as pessoas que nao sabem mais usar, a gente é que nem correios so entrega agora se veio com defeito ou não... vou montar algo pra incentivar o cliente a entender melhor do assunto, para ele ver como tudo isso funciona e não apenas um fio ligado no roteador tem que funcionar melhor que dedicado,

  5. #5

    Padrão Re: whatsapp lento demais

    Eu estou com este problema tbm