+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade pppoe com bridge

    Boa tarde!

    Alguém aqui tendo problema para passar clientes em pppoe através de alguma rb que esteja em modo bridge pelo caminho ?

    Estou tentando configurar uma omnitik aqui, só que ela não autêntica nenhum cliente após ela.

    Detalhe que se eu configuro ela com um cliente pppoe pra receber internet, ela recebe internet e distribui em todas as portas.
    Mas se precisar somente passar o link por ela para autenticar na frente, em cada cliente, ela não aceita.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dificuldade pppoe com bridge

    coloque as 2 interfaces Wlan e Lan que vai pro seu concentrador em bridge que irá resolver seus problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Dificuldade pppoe com bridge

    Para que clientes conectados a omitik estabeleçam conexão ao Server pppoe é necessário que vc crie uma bridge na ominitik.Esta bridge tem que conter a porta lan conectado ao Server pppoe e wlan.
    Nas configurações wlan tem uma aba onde vc indica a bridge.Esta opção deve ficar dynamics.Acho que é isso.

  4. #4

    Padrão Re: Dificuldade pppoe com bridge

    O nome da aba no menu wireless é wds. Isso porque você precisa que o Mac da cpe chegue até o servidor PPPoE...

  5. #5

    Padrão Re: Dificuldade pppoe com bridge

    Está opção já está habilitada. Depois de muito tempo procurando pela solução do problema, descobri nas configurações da bridge uma opção de um protocolo que, desabilitando ela volta a passar todos os clientes normalmente.

  6. #6

    Padrão

    De mais detalhes de como solucionou o problema.. que protocolo foi..