+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Wifi RB2011

    Bom dia Pessoal,

    podem me ajudar?

    Tenho uma RB e não estou conseguindo configurar o Wifi nela.

    Preciso configurar duas SSID, cada SSID com um (DHCP) diferente.

    O problema é que não sei que raio eu fiz que não funciona, quando conecta não navega, quando navega vela uma eternidade para conectar, agora fica obtendo ip pra sempre.

    O que foi feito até agora:

    Dentro de : Interfaces > Vlan criei 2 Vlans para recebimento dos DHCPs diferentes. (vlan 1 e 2)

    Em : Ip> DHCP Server > criei 2 DHCPs (um pra cada interface Vlan)


    Dentro de : Wireless > Interfaces habilitei o wlan (no modo APBridge) e criei 2 APVirtual (1 pra cada ssid)
    SSD 1 > master interface wlan Vlan ID 1
    SSD 2 > master interface wlan Vlan ID 2

    Consigo visualizar o ssid, ele pede senha mas não conecta com internet, ou quando conecta fica buscando ip.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    O meu é um 3Com 2011 multiservice( HP); aconteceu a mesma coisa, só que com uma VLAN apenas.
    Usando as LANs no PC ou note ia tranquilamente, mas se ligar o WLAN só funcionas se as outras portas estivessem desconectadas.
    Desativei o DHCP da 3Com, pronto resolvido; Toda a rede( meu caso) ficou no modo privilegiado ou IP estático, precisando nos clientes atribuir um IP.
    Os notebooks com win10, se consegue atribuir IP para cada SSID. A maioria dos celulares android ou ios se consegue.

    Se você for provedor, acho que terá de configurar nos clientes o IP;

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    O meu é um 3Com 2011 multiservice( HP); aconteceu a mesma coisa, só que com uma VLAN apenas.
    Usando as LANs no PC ou note ia tranquilamente, mas se ligar o WLAN só funcionas se as outras portas estivessem desconectadas.
    Desativei o DHCP da 3Com, pronto resolvido; Toda a rede( meu caso) ficou no modo privilegiado ou IP estático, precisando nos clientes atribuir um IP.
    Os notebooks com win10, se consegue atribuir IP para cada SSID. A maioria dos celulares android ou ios se consegue.

    Se você for provedor, acho que terá de configurar nos clientes o IP;

    Puts nem tenho outro DHCP na rede, ta td na RB.