Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

    Ola amigos,


    Ontem ( 12/03) o projeto internet para todos foi lançado já com adesão de 2.471 prefeitos.
    Na opinião do srs isso sera benéfico ou maléfico para o nosso negócio?

    eu vejo como benéfico para quem ja possui SCM e pode expandir ainda mais o serviço visto que ainda existem muitos bairros sem banda larga pelo Brasil.

    https://www.metropoles.com/brasil/po...i-a-municipios

  2. #2

    Padrão Re: Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    Ola amigos,


    Ontem ( 12/03) o projeto internet para todos foi lançado já com adesão de 2.471 prefeitos.
    Na opinião do srs isso sera benéfico ou maléfico para o nosso negócio?

    eu vejo como benéfico para quem ja possui SCM e pode expandir ainda mais o serviço visto que ainda existem muitos bairros sem banda larga pelo Brasil.

    https://www.metropoles.com/brasil/po...i-a-municipios
    Você sabe realmente o que é esse projeto?

  3. #3

    Padrão

    Não vejo como beneficio- nem como tornar essa tecnologia do sattelite algo util para uso diario.


    Sem falar que imagino que esse projeto seja só mais um para alavancar negocio de padrinhos - e depois sera abandonado-

    afinal ano eleitoral - e sempre recheado de coisas inovadores. --

    pesquisem sobre 5G -- e verão que não faz sentido investir em satelites para comunicação banda larga.

    porem se vocÊ tem como surfar a onda = nao tem porque nao faze-lo .

  4. #4

    Padrão

    pelo que entendi ( não somente nesse link que eu postei , mas tambem outros pela net)

    o projeto não se resumira somente no 5g via satélite mas também de provedores existentes , dando facilidades e incentivos fiscais para os mesmos. sei que po enquanto parece demagogia, mas....

  5. #5

    Padrão

    querendo ou não são 2,4 bi de investimento, se ao menos metade disso for usado de forma inteligente , é uma grana e tanta !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    querendo ou não são 2,4 bi de investimento, se ao menos metade disso for usado de forma inteligente , é uma grana e tanta !
    Então - nao confunda - sobre o 5G que falei nao tem a ver com esse projeto - quis falar que e algo mais consistente e util que esse do satelite .

    E sim tam bem acho grana pacas..

    pelo que ja entendi desse projeto

    1- o governo lancou um satelite par servir banda - e o mesmo ira locar pontos de apoio estrategicos em locais onde nao tem oferta .

    2- nesses locais - se os interesados casdatrados quiserem compram do governo o acesso pelo preço sabe se la quanto - e desse ponto de apoio distribuira com ajuda de incentivos para região pretendida -


    So lembrando -- acesso via satelite tem latencia alta -- ainda estou para saber como irão resolver esse ponto - pois sem isso esta resolvido nao tem uso para banda larga - viavel.

  7. #7

    Padrão

    Também pensei nessa questão da latência alta.

    a Sky tenta até hoje vender banda larga e não vejo muito sucesso por parte deles.

  8. #8

    Padrão

    Nossa pode crer agora será o fim dos provedores em cidades pequenas imagina ae a transmissão do sat é em Banda KA!, o ruim é que os prefeitos vão procurar logo aquelas empresas que você sabe, né? que vai devolver uma pontinha!
    Última edição por delegato; 13-03-2018 às 22:22.

  9. #9

    Padrão Re: Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

    O analfabetismo funcional reina no Brasil [emoji1054] 🤦🏻‍♂️

  10. #10

    Padrão Re: Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    O analfabetismo funcional reina no Brasil [emoji1054] 🤦🏻‍♂️
    Concordo, nem sabem do que se trata e já estão por aí espalhando merda.

  11. #11

    Padrão

    É a segunda vez que eu percebo esse comportamento hostil ( pra não falar mal - educado) proveniente de alguns desse forum.
    foi um topico para opinião apenas , se não concordam é só pedir á algum adm apagar o tópico.

  12. #12

    Padrão

    É só se basear no PNBL.

    Custou alguns milhões, meia centena de provedores já grandes/médios foram beneficiados de fato, o tempo passou e aqueles links que eram ok em 2014 hoje são minúsculos, e pessoal que conseguiu crescer graças ao PNBL a uns anos hoje está estagnado.

    A não ser que isso tenha investimento alto continuado, constantemente alto, aposto várias mariolas que será só um PNBL 2.0, atingindo 0,1% da população e criando benefícios concretos por 1 ou 2 anos apenas.

    As ideias são sempre boas, mas a prática é complicada, não adianta a prefeitura ter grana se os provedores locais não tem de onde tirar conexão, e fazer empréstimo em 48 meses pra um upgrade de 200% no link é quase nada nuns interiores, a demanda vai crescer muito mais que isso e em menos de 48 meses já vai faltar link de novo, então precisa linha de crédito constante e ALTA, e estabilidade política pra uma troca de prefeito não falir provedor que perde contrato (Tecnicamente tem os TCE's e o TCU pra verificar esses contratos. Prefeito é um zé-ninguém a nível nacional, o TCU não dificuldade nenhuma em multar pesado eles!). Só que provavelmente esses R$ 2 bi não serão repetidos ano que vem ou em 2020 (Seja lá qual for o governo eleito fim do ano) e vai virar um PNBL 2.0 mesmo.

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    Assim como aconteceu com a telefonia, que precisaria ter uma certa distância em terra e um número mínimo de moradores e/ou eleitores, assim como o número máximo acredito.


    Acredito que seja o senário desta forma.
    1- mínimo de 30, 50, 100 famílias
    2- uma escola rural
    3- posto de saúde volante: médicos, dentistas, enfermeiros vem ao local regularmente e ter um agente de saúde na comunidade.
    4- ter uma associação local, com sede para reuniões; muitas vezes são usadas para missas ou cultos religiosos. Costuma ter alguma vendinha, atividade esportiva ou festas na comunidade.
    5- tempo de locomoção para município-sede de uma hora ou duas seja por terra ou água( transporte regular), muitas vezes dias alternados ou semanais.

    As mensalidades, pelo que entendi seria a partir de R$ 30,00 sem os impostos, com ela seria algo em torno de 40 ou 50 Reais conforme o estado ou município.
    Aqui as propriedades rurais estão adquirindo com os pequenos provedores mensalidades a partir dessa faixa, fora os equipamentos que precisam ser adquiridos; além das opções 3G ou 4G das operadoras de celular, mais a telefonia fixa. Esta telefonia fixa onde se gastava 1000 hoje gasta 100 ou 200, somando tudo uns 600 Reais na propriedade rural. Se toda semana tiver uma viagem perdida, paga-se com folga o prejuízo.

    Para pequenos provedores, ou grandes que não trabalhem com seriedade e bom atendimento será péssimo. Não custará, como fazemos com os celulares de 2 chips( na falta de um, tem outra operadora); acontecerá com internet.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É só se basear no PNBL.

    Custou alguns milhões, meia centena de provedores já grandes/médios foram beneficiados de fato, o tempo passou e aqueles links que eram ok em 2014 hoje são minúsculos, e pessoal que conseguiu crescer graças ao PNBL a uns anos hoje está estagnado.

    A não ser que isso tenha investimento alto continuado, constantemente alto, aposto várias mariolas que será só um PNBL 2.0, atingindo 0,1% da população e criando benefícios concretos por 1 ou 2 anos apenas.

    As ideias são sempre boas, mas a prática é complicada, não adianta a prefeitura ter grana se os provedores locais não tem de onde tirar conexão, e fazer empréstimo em 48 meses pra um upgrade de 200% no link é quase nada nuns interiores, a demanda vai crescer muito mais que isso e em menos de 48 meses já vai faltar link de novo, então precisa linha de crédito constante e ALTA, e estabilidade política pra uma troca de prefeito não falir provedor que perde contrato (Tecnicamente tem os TCE's e o TCU pra verificar esses contratos. Prefeito é um zé-ninguém a nível nacional, o TCU não dificuldade nenhuma em multar pesado eles!). Só que provavelmente esses R$ 2 bi não serão repetidos ano que vem ou em 2020 (Seja lá qual for o governo eleito fim do ano) e vai virar um PNBL 2.0 mesmo.
    Bom, seguindo o Rubem, é o que eu vejo e vai novamente trazer transtorno pros provedores, gente querendo altas bandas pagando micharias, naquela época do PNBL disseram que a Telebras nos forneceria o link, mas ai quando se foi ver, o proço do mega aqui na região ficou exorbitante e ainda deveríamos entregar alta banda com garantia, mas no final a conta não fechava.

  15. #15

    Padrão Re: Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

    Eu queria entender direito esse projeto, aki ja atendendo com minhas proprias pernas comunidades de 30 familias e ate menos!, e agora como vai ficar? vao financiar para um terceiro montar torre nesses locais e fornecer internet? porque nao investem na saude, ou em rodovias? aki na regiao nos mais remotos lugares encontro sempre algum provedor que atende. No final das contas penso que esse projeto vai beneficiar a OI, ou alguma outra operadora Grande.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    Também pensei nessa questão da latência alta.

    a Sky tenta até hoje vender banda larga e não vejo muito sucesso por parte deles.
    As poucas pessoas que conheci que caíram nessa de ter internet da sky reprovaram o serviço porque só viviam sem sinal. Essa história de cliente da sky receber sinal de internet por satélite é historinha pra boi dormir. O sinal da internet da sky é transmitido para o cliente através de torre montada na cidade.

  17. #17

    Padrão

    Quem não está com licença SCM pode participar do projeto? a pergunta é porque aqui quem presta serviço para a prefeitura se quer tem scm!, e agora me surgiu uma dúvida pois pode ocorrer uma jogada para por esse cara no projeto e faturar todo mundo um pedacinho desse bolo, e agente que somos realmente do ramo ficamos de fora

  18. #18

    Padrão

    também acho que isso pode ser um jeito de injetar dinheiro na falida oi. e usar a porcaria de satelite que colocaram em orbita, pra nao dizer que e um elefante branco em orbita.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    As poucas pessoas que conheci que caíram nessa de ter internet da sky reprovaram o serviço porque só viviam sem sinal. Essa história de cliente da sky receber sinal de internet por satélite é historinha pra boi dormir. O sinal da internet da sky é transmitido para o cliente através de torre montada na cidade.

    acontece que quase 90% dos casos não tem visada... se tem satélite ou não é irrelevante . o serviço até onde eu sei continua a desejar.

  20. #20

    Padrão

    Na verdade o governo ta pagando o preço amargo do resultado da anatel na minha singela opinião.
    antigamente pagava-se 9 mil pra ter um SCM , se naquela época não houvesse esse roubo e e excesso de burocracia . teriamos + empresarios no ramo.

    Agora o governo vende facilidade depois de criar tantas dificuldades ! ! !