Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre Mimosa B5C

    Alguém que use o mimosa b5c que conseguiu estabilizar a porta lan pra giga deixa uma dicas aqui pra gente...E se esse problema é relacionado a erro do radio ou erro dos instaladores.?

  2. #2

    Padrão

    Você deve usar a fonte original e aterrar o equipamento.

  3. #3

    Padrão

    Nunca usei fonte original aqui, no lugar das fontes, uso tough swtich poe ubnt, cabo CAT5 E, aquele de camada grossa, o tamanho de 84 metros, porta giga normal e sem problemas.

    Torre aterrada,
    Para raio,
    Mimosa aterrado,
    rede de energia aterrado,

    Já aconteceu de dar raio aqui, e a porta lan do mimosa passar a 100 mega, mais fora isso, estou a mais de 2 anos usando assim.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, como o amigo alextaws comentou um aterramento bem feito em TODOS os dispositivos e na torre soluciona o problema uso mimosa a 1 ano e com um aterramento bem feito resolve. Mas um pouco de sorte tbm ajuda.

  5. #5

    Padrão

    só pra constar, antes de eu fazer todos os aterramentos, eu já estava operando com porta giga, sem problema de dar dando só 100 mega

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Nunca usei fonte original aqui, no lugar das fontes, uso tough swtich poe ubnt, cabo CAT5 E, aquele de camada grossa, o tamanho de 84 metros, porta giga normal e sem problemas.

    Torre aterrada,
    Para raio,
    Mimosa aterrado,
    rede de energia aterrado,

    Já aconteceu de dar raio aqui, e a porta lan do mimosa passar a 100 mega, mais fora isso, estou a mais de 2 anos usando assim.
    Vc usa um só aterramento? ou pro mimosa um aterramento exclusivo ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Nunca usei fonte original aqui, no lugar das fontes, uso tough swtich poe ubnt, cabo CAT5 E, aquele de camada grossa, o tamanho de 84 metros, porta giga normal e sem problemas.

    Torre aterrada,
    Para raio,
    Mimosa aterrado,
    rede de energia aterrado,

    Já aconteceu de dar raio aqui, e a porta lan do mimosa passar a 100 mega, mais fora isso, estou a mais de 2 anos usando assim.
    No Toughswitch usa 24v ou 48v? Só curiosidade mesmo, nunca usei a linha da Mimosa

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Vc usa um só aterramento? ou pro mimosa um aterramento exclusivo ?

    Antes eu já usava sem aterramento algum, e nunca tive problema com porta LAN, apenas quando dava um bem dito raio,

    mais por questões de segurança fiz o aterramento, conforme citei anteriormente.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    No Toughswitch usa 24v ou 48v? Só curiosidade mesmo, nunca usei a linha da Mimosa

    O tough swtich pro você consegue ativar 24v ou 48v nas portas, e tem outro modelo que somente 24v

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Antes eu já usava sem aterramento algum, e nunca tive problema com porta LAN, apenas quando dava um bem dito raio,

    mais por questões de segurança fiz o aterramento, conforme citei anteriormente.
    Quando dava o raio que ficavam em 100M vc fazia o que pra volta pra 1000?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Quando dava o raio que ficavam em 100M vc fazia o que pra volta pra 1000?
    só outro mimosa, por que nem na bancada ele funcionava mais porta giga

  12. #12

    Padrão

    Eu nunca usei essa antena mais pelos problema de porta lan que eu ja cansei de ouvir, não seria melhor levar energia por outro cabo e colocava uma caixinha com um injetor poe giga e um conversor de mídia assim usando o minimo de cabo utp possível e do melhor a fibra ligada no conversor, descendo a fibra em vez de um cabo de rede grande. Quem sabe assim esse equipamento não se assusta tanto assim com raio. Olha o Raio

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Eu nunca usei essa antena mais pelos problema de porta lan que eu ja cansei de ouvir, não seria melhor levar energia por outro cabo e colocava uma caixinha com um injetor poe giga e um conversor de mídia assim usando o minimo de cabo utp possível e do melhor a fibra ligada no conversor, descendo a fibra em vez de um cabo de rede grande. Quem sabe assim esse equipamento não se assusta tanto assim com raio. Olha o Raio
    Nada, só abrir ela e tirar aquele rabichinho gambiara tabajara de fabrica e ligar direto.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nada, só abrir ela e tirar aquele rabichinho gambiara tabajara de fabrica e ligar direto.
    Fiz esse teste aqui mas não resolveu pelo menos aqui...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Fiz esse teste aqui mas não resolveu pelo menos aqui...
    Vote, uso fonte original? Aqui pessoal tira esse rabicho e quando nao resolve sobe cabo pp2x1,5mm 1 drop c/ aquele novo poe da UBNT. Nao lembro o nome mas tem no site da ubnt logo na capa

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vote, uso fonte original? Aqui pessoal tira esse rabicho e quando nao resolve sobe cabo pp2x1,5mm 1 drop c/ aquele novo poe da UBNT. Nao lembro o nome mas tem no site da ubnt logo na capa
    como eu faria pra fazer com conversor de mídia.?

  17. #17

    Padrão Re: Sobre Mimosa B5C

    Só usar esse aqui.
    Sobe um cabo pp2x1.5mm e tbm um drop com sfp.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...ota-fiscal-_JM
    Coloca mais próximo possível do radio e use um cabo blindado cat6

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Só usar esse aqui.
    Sobe um cabo pp2x1.5mm e tbm um drop com sfp.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...ota-fiscal-_JM
    Coloca mais próximo possível do radio e use um cabo blindado cat6
    qual gbic usar?

  19. #19

    Padrão Re: Sobre Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    qual gbic usar?
    Po cheff da uma pesquisada tbm, leia o manual do produto tudo de mao beijada e brabo.

  20. #20

    Padrão Re: Sobre Mimosa B5C

    Isso é foda Jonas, ninguém quer ler nada. Esse é o cara que compra um carro, não lê o manual, não sabe como conectar seu Apple com o CarPlay e sai falando que o carro não presta.