+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Load Balance

    Tenho dois links atualmente. 1 da Copel que é um link muito confiável e muito estável. (preço alto) 2 de um provedor local com qualidade questionável. (preço oferecido muito atraente).

    Meu provedor é pequeno e precisa sempre se virar nos 30. Então gostaria de saber se eh viável fazer um load balance para poder ter uma opção de qualidade e outra opção com preço.

    Eu tinha um controle que podia controlar qual link ia para tal cliente pois quando foi testado o load balance teve problemas em sites https.

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance

    Eu estou usando balance 2 VDSL da vivo de 15 megas e 1 de 50 megas de uma operadora local o balance PCC está bom a única coisa que sinto é o ping tem horas que aumenta. Agora sites entram todos fiz o balance do Wiki Mikrotik

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Tenho dois links atualmente. 1 da Copel que é um link muito confiável e muito estável. (preço alto) 2 de um provedor local com qualidade questionável. (preço oferecido muito atraente).

    Meu provedor é pequeno e precisa sempre se virar nos 30. Então gostaria de saber se eh viável fazer um load balance para poder ter uma opção de qualidade e outra opção com preço.

    Eu tinha um controle que podia controlar qual link ia para tal cliente pois quando foi testado o load balance teve problemas em sites https.


    Opa bom dia ! Balance pra gato net é vida meu amigo recomendo sim, mas tem que se tomar cuidado pois tem muita configuração ruim por ai ...

  4. #4

    Padrão

    uma dica de ouro! pra vc !

    no da copel pode por 85% do link (oscila pouca.mas oscila)

    outros :vivo,gvt,oi etc... coloque no maximo 75% do link (dá uma oscilação desgraçada)

    quando vc for configurar o load

    outra dica! não adianta vc ter 1 link de 120 megas( as teles controlam conexões simultaneas)
    melhor ter 2 link de 60 megas cada

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    uma dica de ouro! pra vc !

    no da copel pode por 85% do link (oscila pouca.mas oscila)

    outros :vivo,gvt,oi etc... coloque no maximo 75% do link (dá uma oscilação desgraçada)

    quando vc for configurar o load

    outra dica! não adianta vc ter 1 link de 120 megas( as teles controlam conexões simultaneas)
    melhor ter 2 link de 60 megas cada

    exato correto melhor ainda 4 links de 30 mb com planos de ate 4mb por experiencia própria funciona que é uma beleza só tenha cuidado com o up dos planos adsl que mata a conexão de preferencia para vivo fibra tipo 50/24 ou algo acima de 10mb de up por que vivo speedy com 15/1 é tenso...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Morfinho Ver Post
    Eu estou usando balance 2 VDSL da vivo de 15 megas e 1 de 50 megas de uma operadora local o balance PCC está bom a única coisa que sinto é o ping tem horas que aumenta. Agora sites entram todos fiz o balance do Wiki Mikrotik
    amigo tenho um pcc em uma rb 2011 com 9 links se precisar de algo da um toque

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Tenho dois links atualmente. 1 da Copel que é um link muito confiável e muito estável. (preço alto) 2 de um provedor local com qualidade questionável. (preço oferecido muito atraente).

    Meu provedor é pequeno e precisa sempre se virar nos 30. Então gostaria de saber se eh viável fazer um load balance para poder ter uma opção de qualidade e outra opção com preço.

    Eu tinha um controle que podia controlar qual link ia para tal cliente pois quando foi testado o load balance teve problemas em sites https.
    Boa noite Egon
    vc pode fazer o balance por cliente prefixo de rede fazendo cada 1 sair por um link marcando as rotas de saída já que vc não possui AS.
    se ambos link for link dedicado tu não vai ter problemas com limitações

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    amigo tenho um pcc em uma rb 2011 com 9 links se precisar de algo da um toque
    ola

    estou querendo fazer em uma 750gr3 mais com 4 links

    um link 50 full e 3 adsl de 60 cada
    Última edição por johnwso; 17-03-2018 às 19:19. Razão: erro

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Tenho dois links atualmente. 1 da Copel que é um link muito confiável e muito estável. (preço alto) 2 de um provedor local com qualidade questionável. (preço oferecido muito atraente).

    Meu provedor é pequeno e precisa sempre se virar nos 30. Então gostaria de saber se eh viável fazer um load balance para poder ter uma opção de qualidade e outra opção com preço.

    Eu tinha um controle que podia controlar qual link ia para tal cliente pois quando foi testado o load balance teve problemas em sites https.
    Boa tarde amigo, o que voce pode fazer é dividir os clientes entre os links, sem ser necessariamente um balance, vamos supor, voce tem clientes de 2mb, 5mb, 8mb, 10mb, voce poderia dividir por planos, tipo 2 e 5 em um link, e os de 8 e 10 em outro link, sobre problema com https, depende da configuração, atualmente os que faço nao tenho esse tipo de problemas

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Boa tarde amigo, o que voce pode fazer é dividir os clientes entre os links, sem ser necessariamente um balance, vamos supor, voce tem clientes de 2mb, 5mb, 8mb, 10mb, voce poderia dividir por planos, tipo 2 e 5 em um link, e os de 8 e 10 em outro link, sobre problema com https, depende da configuração, atualmente os que faço nao tenho esse tipo de problemas
    mais ai ficaria rota estática não e isso
    uso o pcc por conta do failover

    troquei um sw intelbrass que ja suspeitava dele.
    separei a rede em 2 rbs e tava legal

    não tenho certeza ainda mais no balance em pcc estava em both address

    ai coloquei both address and ports e melhorou o consumo não passava de 50mb agora esta em 90mb fácil sem esta no pico

    vou ver hoje no horário de pico p ver se realmente foi so a configuração

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnwso Ver Post
    mais ai ficaria rota estática não e isso
    uso o pcc por conta do failover

    troquei um sw intelbrass que ja suspeitava dele.
    separei a rede em 2 rbs e tava legal

    não tenho certeza ainda mais no balance em pcc estava em both address

    ai coloquei both address and ports e melhorou o consumo não passava de 50mb agora esta em 90mb fácil sem esta no pico

    vou ver hoje no horário de pico p ver se realmente foi so a configuração

    não exatamente, faz o mesmo funcionamento do pcc, so que voce esta designando os clientes a determinado link, no pcc ele faz isso tambem, dessa maneira mesmo se um link cair o outro segura, o ideal seria src-address