+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Unifi

    Bom dia

    Galera comprei minha primeira unifi , estou precisando criar duas redes:
    1) A primeira será a conexão normal da empresa com o DHCP tudo certinho que é 192.168.0.0;
    2) A segunda será uma conexão de visitante que preciso de uma rede diferente 192.168.2.0;


    Alguem pode ajudar nisso ?

    Marcelo

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Quais equipamentos unifi você comprou ?

    DHCP server depende do USG, os AP's UBNT são apenas bridges e não fazem roteamento e DHCP.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se eu não me enganho pelo menos dhcp pelo wifi do unifi da pra fazer,mas o melhor mesmo e uma rb baratinha pode ser uma 450g mesmo e separar os dois serviços por vlan .

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Configuração Unifi

    Eu acho melhor usar USG, mas obviamente isso é de cada pessoa.

    E o naldo ta enganado nao da pra fazer dhcp com apenas AP nao precisa de um router.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    [QUOTE=MarcusMaciel;829233]Eu acho melhor usar USG, mas obviamente isso é de cada pessoa.

    E o naldo ta enganado nao da pra fazer dhcp com apenas AP nao precisa de um router.[/QUOTE

    bom maciel e que lembro dava pra fazer dhcp no wireless ,mas tambem se não puder e so usar um dhcp ou qualquer tipo de autenticação antes do unifi (afinal ele e so bridge)

  6. #6
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Configuração Unifi

    Nao esqueça que o unifi tem objetivo diferente de um ISP, voce precisa de um router para configurar alem do DHCP,NAT e se necessario vpn, hotspot e outras features.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração Unifi

    Boa tarde amigos,

    só querendo ajudar ao @marcelofjs..

    seguinte, pelo que vivenciei aqui com Unifi...

    Para passar as duas VLans você terá que ter no seu roteador uma terceira vlan e nela um DHCP para estabelecer comunicação com o rádio Unifi.
    A porta do switch vc terá que configurar como híbrida justamente para poder passar a terceira vlan na opção untager e as duas redes que você quer fornecer na opção tagueada.
    No Controller você terá que criar lá em "Wireless Netwoarks".. uma nova WLAN Group com os dois SSIDs e para cada um definir o ID correspondente a vlan para cada rede, lá em "Use VLAN".

    Forte abraço..

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Unifi

    Caro @marcelofjs, deu certo?

    Lembrei de um detalhe, se não estiver enganado.. o PVID das portas "híbridas" deve ser o ID daquela terceira VLAN que irá passar o DHCP para comunicação com os rádios.

    Forte abraço.


    Everton Nunes.