Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal maximo deixado na caixa CTO

    Boa noite pessoal, gostaria apenas de informação do pessoal que ja esta habituado com atendimento a cliente final por fibra optica, no caso das caixas CTOs qual o sinal maximo que estão deixando na ponta do splinter que chega na caixa de atendimento, quais Onus estão tendo o melhor sinal de retorno nas Olts tendo em vista que testei algumas como a placa C+ da fiberhome e o sinal de retorno as vezes da de 2 a 3db de diferença do lido no power meter em relação ao que aparece no ANM2000 e em media a perca do conector fast aqui perde sempre em torno de 1db ja nas duas conexões? Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Aqui trabalhamos com ZTE, com os módulos C+.

    Sinal saindo dos Splitters entre -17 e -20.

  3. #3

    Padrão

    -17 a -20 é uma margem muita alta de sobra não? aqui estamos pensando em deixar caixas com ate -23 creio que funcionará bem.

    Citação Postado originalmente por vitorszymanski Ver Post
    Aqui trabalhamos com ZTE, com os módulos C+.

    Sinal saindo dos Splitters entre -17 e -20.

  4. #4

    Padrão

    -23 é um aceitável, além disso já dá para ter uma dor de cabeça!

  5. #5

    Padrão Re: Sinal maximo deixado na caixa CTO

    Com -23 na CTO o sinal final no cliente será em torno de -24,5 você acha que é um sinal ruim? Qual sinal máximo que trabalha para clientes com boa segurança?


    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    -23 é um aceitável, além disso já dá para ter uma dor de cabeça!

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sinal perfeito na cto seria -22 por que pra perder 3db no drop se o instalador fizer uma instalação ruim ainda vai ficar boa a rede do cliente ,pelo menos e minha experiencia .

  7. #7

    Padrão

    Em media qual distancia estão usando de drop, da CTO ate a ONU para ter essa media de sinal?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Em media qual distancia estão usando de drop, da CTO ate a ONU para ter essa media de sinal?
    Até 250 Metros.

  9. #9

    Padrão

    O aconselhável é procurar ter um sinal igual ou abaixo de -20 isto porque? Porque o restante será margem de folga ou seja em -20 terás cerca de 7 à 8db de sinal para folga isto porque o laser tanto da OLT quanto da ONU/ONT vai se degradando com o tempo, pesquisas revelam que o leser vai se degradando da seguinte forma:
    1º ano por exemplo fica em -20
    2º ano -21
    3º ano -22
    4º ano -23
    5º ano -24 e só no quinto ano é que se estabiliza para de se degradar em pouca escala. Por outro lado quanto deve se pensar um dia a fibra vai sofrer rompimento e terás de emendar, por exemplo caso um camião rompa a mesma, a própria fibra tbm com o tempo vai perdendo qualidade, então resumindo quanto mais sinal de sobra tu tiveres melhor para o futuro da tua rede Óptica pensando sempre nos constrangimentos futuros, hoje à rede tem pouco tempo de vida esta com o sinal -20 amanhã pode ficar em -25 ou até mais. Abraços

  10. #10

    Padrão

    tenho caixa de 17db até 21,5, depende do tamanho de cabo, como ficou a fusão, e como ta a potencia do gbic, pois nunca vem a mesma potencia em todos.

  11. #11

    Padrão

    Já agora qual a splitagem que vocês usam em ambientes do tipo GePON para 64 e GPON para 128 ONUs

  12. #12

    Padrão

    Acredito que o aceitável fique em até -25dB no cliente final.
    A splitagem varia conforme o projeto.

  13. #13

    Padrão

    Basta trocar o SFP né? Este é o tipo de questão simples de resolver.

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    O aconselhável é procurar ter um sinal igual ou abaixo de -20 isto porque? Porque o restante será margem de folga ou seja em -20 terás cerca de 7 à 8db de sinal para folga isto porque o laser tanto da OLT quanto da ONU/ONT vai se degradando com o tempo, pesquisas revelam que o leser vai se degradando da seguinte forma:
    1º ano por exemplo fica em -20
    2º ano -21
    3º ano -22
    4º ano -23
    5º ano -24 e só no quinto ano é que se estabiliza para de se degradar em pouca escala. Por outro lado quanto deve se pensar um dia a fibra vai sofrer rompimento e terás de emendar, por exemplo caso um camião rompa a mesma, a própria fibra tbm com o tempo vai perdendo qualidade, então resumindo quanto mais sinal de sobra tu tiveres melhor para o futuro da tua rede Óptica pensando sempre nos constrangimentos futuros, hoje à rede tem pouco tempo de vida esta com o sinal -20 amanhã pode ficar em -25 ou até mais. Abraços

  14. #14

    Padrão

    Exatamente isso...

    Aqui trabalhamos com -17 até -22 alguns casos bem raro -23 na caixa, como utilizamos fusionado, a perda é pequena, todos os clientes abaixo de -25

    Média de -20 a -22 no maximo.

    Pessoal com essa folia de conectorizado, faz conector e sair perdendo 1 até 2 DB ou mais as vezes, por conector ai não tem o que venha funcionar corretamente.

    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    Acredito que o aceitável fique em até -25dB no cliente final.
    A splitagem varia conforme o projeto.

  15. #15

    Padrão

    Falando em conector fast, quais estão usando e recomendam, ja que tem uns modelos da china que não tem condições a perca é muito grande ou voce tem que ficar fazendo ele varias vezes ate ficar aceitavel, algum modelo confiavel que possam recomendar?

  16. #16

    Padrão Re: Sinal maximo deixado na caixa CTO

    Conector Fiberhome uso aqui, muito bom

  17. #17

    Padrão

    Opa, alguem esta tendo problema com essas placas C+ da fiberhome, instalei recentemente uma de 16PONs e estou tendo problema em retorno de sinal, por exemplo, no power meter chega -18 coloco qualque ONU e tenho -22 ate -25 no anm2000 ou seja a diferença é absurda, quando coloco uma placa GC8B de 8PONs o sinal fica normal diferença de 1db as vezes nem isso e detalhe com as SFPs que estavam na mesma placa de 16 C+, alguem ja passou por isso, será que tenho que fazer alguma atualização ou veio com defeito, alguem ja pegou essas placas com esse defeito??? a sensibilidade de recepção dela ta horrivel. Grato mais uma vez.

  18. #18

    Padrão

    O sinal é relativo a splitagem, 1/64 até -22db ou 1/128 aceitável até -25,5db

  19. #19

    Padrão Re: Sinal maximo deixado na caixa CTO

    Não falo em relação a quantidade de clientes por porta,o problema que estou tendo é a sensibilidade do sinal de retorno na porta, por exemplo, se colocar um unico cliente em uma splitagem 1x8, 1x16 vou ficar com sinal em torno de -20 no power meter, porem a onu me retorna -24 ou -25 na placa pon 16 c+ e na placa pon de 8 b+ com a mesma gbic da de 16 pois a placa de 8 é BC+ tenho um retorno de -21, -21,5, agora não sei se é um problema fisico ou se tem como arrumar com alguma atualização, essa é a duvida.

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    O sinal é relativo a splitagem, 1/64 até -22db ou 1/128 aceitável até -25,5db

  20. #20

    Padrão Re: Sinal maximo deixado na caixa CTO

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Não falo em relação a quantidade de clientes por porta,o problema que estou tendo é a sensibilidade do sinal de retorno na porta, por exemplo, se colocar um unico cliente em uma splitagem 1x8, 1x16 vou ficar com sinal em torno de -20 no power meter, porem a onu me retorna -24 ou -25 na placa pon 16 c+ e na placa pon de 8 b+ com a mesma gbic da de 16 pois a placa de 8 é BC+ tenho um retorno de -21, -21,5, agora não sei se é um problema fisico ou se tem como arrumar com alguma atualização, essa é a duvida.
    Ta usando conectores certos? Já fez o teste com OTDR e Fonte de Luz no cabeamento?
    Está usando Power Meter PON nas medições ?