+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intelbras APC 2S-14 - Passa energia mas não passa dados no cabo.

    Olá a todos. Eu tenho uma CPE Intelbras APC 2S-14 (faço ptp com a casa da minha irmã) que iria fazer três anos de uso em abril, até então sem problema. Até que a internet caiu, eu vi que a antena continuava ligada mas não passava dados. Testei com outra fonte igual, cabo diferente, roteador, atualizei o firmware mas continua do mesmo jeito.
    O primeiro led (verde) não acende.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ea3ea999-1f84-4b78-8051-6f35b9d54311.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	68264

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         im.png
Visualizações:	113
Tamanho: 	3,6 KB
ID:      	68265

    Se alguém que passou pelo mesmo problema puder ajudar, eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Vishiiiiiii, provavelmente queimou a lan. tenho muito equipamento jogado aqui com o sintoma, acende mais não link.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hongaro Ver Post
    Olá a todos. Eu tenho uma CPE Intelbras APC 2S-14 (faço ptp com a casa da minha irmã) que iria fazer três anos de uso em abril, até então sem problema. Até que a internet caiu, eu vi que a antena continuava ligada mas não passava dados. Testei com outra fonte igual, cabo diferente, roteador, atualizei o firmware mas continua do mesmo jeito.
    O primeiro led (verde) não acende.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ea3ea999-1f84-4b78-8051-6f35b9d54311.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	68264

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         im.png
Visualizações:	113
Tamanho: 	3,6 KB
ID:      	68265

    Se alguém que passou pelo mesmo problema puder ajudar, eu agradeço.
    LAN queimada... certeza... Ou manda pro reparo ou vira peso de papel.

  4. #4

    Padrão

    Amigo como os colegas acima disse pode ter danificado a porta LAN. tenta fixar em /10MB. na antena. pode fazer isso acessando pelo lado da casa de sua irmã pelo que entendi foi no seu lado que danificou correto?
    Boa sorte se não der certo so mandando arrumar, porem não confio muito nisso melhor comprar outra. 3 anos de uso acho que ja se pagou kkk

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    Se esta for a que recebe, pode ser que o roteador desta tenha queimado, já que testou com o cabo e nilll.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brendon Ver Post
    Vishiiiiiii, provavelmente queimou a lan. tenho muito equipamento jogado aqui com o sintoma, acende mais não link.
    Vou comprar outra.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    LAN queimada... certeza... Ou manda pro reparo ou vira peso de papel.
    Vou comprar outra. Mas vou ver mais ou menos quanto fica. Se valer a pena eu mando arrumar, se ainda for possível pra esse modelo, para deixar como reserva.

    Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    Amigo como os colegas acima disse pode ter danificado a porta LAN. tenta fixar em /10MB. na antena. pode fazer isso acessando pelo lado da casa de sua irmã pelo que entendi foi no seu lado que danificou correto?
    Boa sorte se não der certo so mandando arrumar, porem não confio muito nisso melhor comprar outra. 3 anos de uso acho que ja se pagou kkk
    Foi do meu lado. Eu tirei da laje pra testar. Vou comprar outra.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Se esta for a que recebe, pode ser que o roteador desta tenha queimado, já que testou com o cabo e nilll.
    Já testei com roteador diferente, mas nada.


    Obrigado a todos.

  7. #7

    Padrão

    Geralmente vale a pena, já que o reparo custo R$ 70 a 90 nas empresas especializadas (Que deve ter umas cobrando R$ 300 isso deve).

    É só um chipset de 4x4mm, não é tão raro ele queimar, é só trocar que durará décadas se não tiver ESD ou descarga similar por perto, basicamente reparado tende a durar o mesmo que uma nova, já que o CI será novo.

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras APC 2S-14 - Passa energia mas não passa dados no cabo.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Geralmente vale a pena, já que o reparo custo R$ 70 a 90 nas empresas especializadas (Que deve ter umas cobrando R$ 300 isso deve).

    É só um chipset de 4x4mm, não é tão raro ele queimar, é só trocar que durará décadas se não tiver ESD ou descarga similar por perto, basicamente reparado tende a durar o mesmo que uma nova, já que o CI será novo.
    Onde encontrar esse tipo de serviço?

  9. #9

    Padrão Re: Intelbras APC 2S-14 - Passa energia mas não passa dados no cabo.

    Vc pode entrar em contato com uma revenda, dependendo seu UF, eles te informam. Aconteceu comigo algo semelhante e me passaram o nro da assistência.. enviei o produto, me passaram orçamento para concerto e para troca por outro novo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Geralmente vale a pena, já que o reparo custo R$ 70 a 90 nas empresas especializadas (Que deve ter umas cobrando R$ 300 isso deve).

    É só um chipset de 4x4mm, não é tão raro ele queimar, é só trocar que durará décadas se não tiver ESD ou descarga similar por perto, basicamente reparado tende a durar o mesmo que uma nova, já que o CI será novo.
    Vou correr atrás disso. Sendo possível arrumar, eu pago o reparo. Essa CPE já é antiga, quando comprei já estava fora de linha.

    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    Vc pode entrar em contato com uma revenda, dependendo seu UF, eles te informam. Aconteceu comigo algo semelhante e me passaram o nro da assistência.. enviei o produto, me passaram orçamento para concerto e para troca por outro novo.
    Sou de São Paulo/SP. Vou ligar na assistência que fica no bairro de Santa Ifigênia (centro), que é uma região referência quando se trata de eletrônica.

  11. #11

    Padrão

    Conseguindo as informações e o serviço passa o contato que vou enviar também.

  12. #12

    Padrão Re: Intelbras APC 2S-14 - Passa energia mas não passa dados no cabo.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Geralmente vale a pena, já que o reparo custo R$ 70 a 90 nas empresas especializadas (Que deve ter umas cobrando R$ 300 isso deve).

    É só um chipset de 4x4mm, não é tão raro ele queimar, é só trocar que durará décadas se não tiver ESD ou descarga similar por perto, basicamente reparado tende a durar o mesmo que uma nova, já que o CI será novo.


    Preciso de seu contato [email protected] Obg