+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Caros parceiros do Fórum Under-Linux,


    Estamos disponibilizando para fins de testes o novo firmware 8.3 Beta da família WOM 5A (5A-23 e 5A MiMo).
    Entre as principais correções estão:

    - iPoll v1 no WOM 5A – Cliente com basestation APC 5M/5M-90 e precisando utilizar o iPoll.
    - Correção do problema de conexão quando o nome do equipamento possui 20 caracteres.
    - Correção dos problemas de travamento ou latência alta quando utilizando WDS.
    - Problemas no extra-reporting quanto o campo Identificação do equipamento contém aspas duplas.

    Arquivos para downloads:
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Suporte Intelbras; 04-05-2018 às 17:39.

  2. #2

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Obrigado por ter atencao com os clientes, vamos atualizar uns equipamentos e testar se acaba os travamentos no modo wds.

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Temos milhares de wom siso. Não haverá atualização?

  4. #4

    Padrão

    Nada de resolver a modulação, que não fixa de jeito nenhum?
    Coloco MCS 8 na WOM 5A MiMo do cliente e a modulação dela continua variando para menos e para mais.
    Nas WOM 5000 essa configuração funcionava normalmente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Temos milhares de wom siso. Não haverá atualização?
    Olá interhome,


    Essa versão é para o WOM 5A, que se trata de um equipamento SiSo.
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...-fwupgrade.bin

  6. #6

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Olá intelbras. O que o nosso amigo interhome está falando é que tem Wom 5000 ; wom 5000i ; wom 5000 mimo; e esta perguntando se vcs n tem atualizado para esses equipamentos

  7. #7

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    comprei duas cpe pra fazer um enlace porem nao achei mas a opçao ap+wds e uso muito o wds. ficava bem mas facil quando eu registrava macs dos aps nao achei nenhuma forma a nao ser uma ap e outra cliente. eu nunca gostei desta configuraçao. entao ja digo que estou decepicionado... com os aps no meu caso sao duas wom 5A. e o pior nem no site de voces tem infomaçao de configuraçao.. do modo ponto a ponto. em bridge. nao entendi . pois geralmente as mudanças devem ser para melhor... mas vejo que nao foi este o caso desta vez.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    comprei duas cpe pra fazer um enlace porem nao achei mas a opçao ap+wds e uso muito o wds. ficava bem mas facil quando eu registrava macs dos aps nao achei nenhuma forma a nao ser uma ap e outra cliente. eu nunca gostei desta configuraçao. entao ja digo que estou decepicionado... com os aps no meu caso sao duas wom 5A. e o pior nem no site de voces tem infomaçao de configuraçao.. do modo ponto a ponto. em bridge. nao entendi . pois geralmente as mudanças devem ser para melhor... mas vejo que nao foi este o caso desta vez.
    Olá edvan01,

    A linha WOM 5A já vem com o WDS implícito no AP e é ativado quando a opção estiver marcada no rádio cliente (flag Cliente WDS).

  9. #9

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    ok eu tento enteder. porem nas minhas configuraçoes eu sempre usava ap+ wds configurava os dois aps. e liberava os macs. um no outro. agora nao tem mas esta opçao. e isso que digo.
    digo tambem que nao tem videos ensinado as configuraçoes novas ( pra eu claro e quem ja usava os radios como eu) penso ainda que foi sim lançada a 5a 23 e se esqueceu da 5a onde nao achei video nen um sobre meu ap. embora vao alegar que os firmiweres sao os mesmo. porem ja voltei a era da pedra onde tenho que perder um radio usando ele como cliente. e antes usava os dois como ap. minha maior questao e esta.
    obrigado pela resposta.

    a ta lembro tmb que o ubiquit nao tirou o station wds em nem uma das atualizacoes dela que eu ja fiz... mas cada empresa tem uma forma de trabalhar e o consumidor. no final e que escolhe a que lhe atende melhor. e atende suas expectativas.
    lembro ainda que so to mostrando minha posição como cliente... entao por favor nao encare isso como afronta ou desreipeito.

  10. #10

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Esses equipamentos da intelbras não estão funcionando corretamente em modo wds, então que precisa repassar mac, fujam desses equipamentos, pois eles podem até funcionar alguns dias mais depois travam sempre!, a intelbras nunca lança um firmware para solucionar um problema simples desse, imagina o resto? tá igual as wog212 que sempre trava no modo AP, e a intelbras deu uma desculpa dizendo que esse equipamento não foi projeto pra AP e não estaria suportando, sendo que ele trava até sem ninguém conectado! e como o Nano Loco funciona em Ap normalmente e tem um hardware bem menos robusto? e os roteadorzinhos domésticos então? certeza bug no firmware que nunca resolveram!

  11. #11

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Olá amigos, estou precisando da versão 8.2 da linha WOM5a. Alguem tem essa versão? Estou com serios problemas com a versão 8.3 e com a versão 8.4

  12. #12

    Padrão Re: Firmware 8.3 Beta linha WOM 5A.

    Citação Postado originalmente por igorsetas Ver Post
    Olá intelbras. O que o nosso amigo interhome está falando é que tem Wom 5000 ; wom 5000i ; wom 5000 mimo; e esta perguntando se vcs n tem atualizado para esses equipamentos
    Olá igorsetas,

    A ultima versão para a família WOM 5000 é a 8.4 e está disponível aqui no Under-Linux no tópico abaixo;
    https://under-linux.org/showthread.php?t=190234