+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Bom galera perdi 2 rbs com a ultima att,ambas estavam em versões 5.x e depois de instalar a 6.42.3 entraram em bootloop (bipam uma vez e voltam a reiniciar e bipam uma vez novamente) so uma Hex lite que ja estava em uma versão 6.x que nao deu esse problema.

    Alguem com o mesmo b.o ?

  2. #2

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Comprei ontem uma rb 433 de estoque que estava na versão 4 ainda, tive de ir subindo aos poucos até chegar na 6.42 e passei por este problemas que citou. Tive de usar o net install. Aí subi a 5.25, entrei no winbox e atualizei o firmware, depois a 6.10 e atualizei o firmware. Depois a 6.27 a atualizei o firmware de pois já pulei direto para a última e atualizei o firmware. Muitas pessoas acham que o firmware já é o software e estão errados. Para cada nova versão desde uma versão 6.41 se não me engano existe o firmware atualizado para ela, versões anteriores as vezes sim as vezes não. Vá em system routerboard e clique em upgrade. So assim atualiza o firmware

  3. #3

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Comprei ontem uma rb 433 de estoque que estava na versão 4 ainda, tive de ir subindo aos poucos até chegar na 6.42 e passei por este problemas que citou. Tive de usar o net install. Aí subi a 5.25, entrei no winbox e atualizei o firmware, depois a 6.10 e atualizei o firmware. Depois a 6.27 a atualizei o firmware de pois já pulei direto para a última e atualizei o firmware. Muitas pessoas acham que o firmware já é o software e estão errados. Para cada nova versão desde uma versão 6.41 se não me engano existe o firmware atualizado para ela, versões anteriores as vezes sim as vezes não. Vá em system routerboard e clique em upgrade. So assim atualiza o firmware
    Realmente não me atentei em atualizar o firmware primeiro.
    Pode me dizer como fez o procedimento com o netinstall? Preciso usar um cabo serial ou dá pra fazer pela porta ethernet msm? Será que a licença vai pro saco?

  4. #4

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Pela rede Mesmo, para cada versão existe sua respectiva versão do netinstall, não sei dizer se funciona ou é recomendado usar netinstall de uma versão diferente para instalar os arquivos na rb. De preferência ligue a rb diretamente no sua placa de rede. Sete um IP na sua placa ex 192.168.0.3. Já no programa clique no botão netbooting na caixa que aparece coloque o ip 192.168.0.2 e marque a opção boot server enable. Não esqueça de baixar o arquivo npk referente a versão do netinstall. Tudo está em https://mikrotik.com/download/archive . Ligue o a rb com o botão de reset apertado. Depois de alguns segundo pode soltar e aguarde ela aparecer na lista. Clique nela, depois clique em install.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Obrigado leosmendes,fiz aqui conforme falou e foi certinho,depois de alguns anos lembrei que ja tinha feito esse procedimento antes kkkkk la pelas versões 2.xx
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Blz bom poder ajudar

  7. #7

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Nem sabia que existia essa diferença!

    Acabei de checar meus equipamentos, praticamente todos em 3.33 mas não achei quais as versões que estão agora no site da mikrotik

  8. #8

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Nem sabia que existia essa diferença!

    Acabei de checar meus equipamentos, praticamente todos em 3.33 mas não achei quais as versões que estão agora no site da mikrotik
    Para maior estabilidade deve-se usar o firmware contido na versão do mikrotik instalada. Seja ela para downgrade ou upgrade. Contudo, e devido as falhas de seguranças encontradas recentemente, não é recomendado usar versões inferiores a 6.42.1. Se não me engano desde a 6.41 a cada nova versão existirá um firmware de numero igual para instalação. Isto é tão importante para a estabilidade, que o router-os já tem opção de upgrade de firmware automático após a atualização.

  9. #9

    Padrão Re: Alguem com problemas com a ultima atualização?

    Ah, saquei.

    quando baixo o novo RouterOS já vem um firmware junto. Valeu!