+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica ptp 70km

    Boa tarde a todos!
    Vou relatar meu caso, se alguém tiver alguma experiência e conseguir compartilhar ficaria grato.
    Tenho um ptp 70 km utilizando 922 + algcom 1,20 Passando 45 MB, o sinal está ok -59/-59, mas somente consigo passar essa banda.
    Alguém do Forum teria alguma experiência semelhante onde conseguiu passar mais banda por essa distancia com algum outro rádio 5.8 ghz?

  2. #2

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    eu arriscaria na mimosa c5c

  3. #3

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Com rádio licenciado nec você passa 366 mb nesta distancia, antena 1,20 lg com ou ideal

  4. #4

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Citação Postado originalmente por eddgard Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Vou relatar meu caso, se alguém tiver alguma experiência e conseguir compartilhar ficaria grato.
    Tenho um ptp 70 km utilizando 922 + algcom 1,20 Passando 45 MB, o sinal está ok -59/-59, mas somente consigo passar essa banda.
    Alguém do Forum teria alguma experiência semelhante onde conseguiu passar mais banda por essa distancia com algum outro rádio 5.8 ghz?
    Tendo em vista que vc já tem as parábolas, e que o custo de um par de Mimosa c5c não é tão alto, vc poderia tentar, pelos relatos que já vi, costuma passar muita banda, de qualquer forma, acredito que para essa distância, e AC pede sinal melhor que -59 para modulações mais altas seria interessante investir em parábolas de 1,8m. Ao menos em um dos lados para tentar compensar o fadding e melhorar o sinal, caso sinta necessidade de melhorar ainda mais, instale outra na outra ponta mais uma de 1,8m. Dessa daqui:

  5. #5

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Citação Postado originalmente por eddgard Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Vou relatar meu caso, se alguém tiver alguma experiência e conseguir compartilhar ficaria grato.
    Tenho um ptp 70 km utilizando 922 + algcom 1,20 Passando 45 MB, o sinal está ok -59/-59, mas somente consigo passar essa banda.
    Alguém do Forum teria alguma experiência semelhante onde conseguiu passar mais banda por essa distancia com algum outro rádio 5.8 ghz?
    Direto? sem repetidora no meio?

  6. #6

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    reveja as configurações pois este equipamento ai com este sinal você teria pelo menos uns 150 MB ok

  7. #7

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Tenho um PTP com 66 km, mesmo equipamento seu, ta passando uns 120 megas, rodou mais de 02 anos, hoje tenho neste enlace um par de smart flex da Wi2be com antena de 1,80 passando 460 megas.

  8. #8
    Avatar de Marcelo_R
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rua Ernesto Zanrosso, 3430
    Posts
    14

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Concordo com o TheGodfather, uma antena de 1.80 lhe dará alguns dBs a mais no nível de sinal que podem fazer a diferença, visto que o enlace é longo para um par de antenas 1.2m. Importante avaliar a estrutura da torre para esta antena, porque apesar do peso não ser tão alto, a área de vento é bem superior.

  9. #9

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Sim direto. As antenas sao ótimas da ALGCOM, mas pela distancia não consigo banda maior.

  10. #10

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Também tô nessa,buscando um link para poder montar um pequeno provedor numa área rural.
    Tem um cara que me fornece,ms a distância é muito grande,75km. A torre dele fica numa serra,cerca de 1000m do nível do mar.
    Mas só tenho visada se eu colocar minha antena também numa serra,um morro que tem aproximadamente 150m.
    Conversando com ele,me disse que eu poderia usar um APC 5M com antena 34dbi que daria certo passar 60mb

  11. #11

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Citação Postado originalmente por orlandosbfz Ver Post
    Também tô nessa,buscando um link para poder montar um pequeno provedor numa área rural.
    Tem um cara que me fornece,ms a distância é muito grande,75km. A torre dele fica numa serra,cerca de 1000m do nível do mar.
    Mas só tenho visada se eu colocar minha antena também numa serra,um morro que tem aproximadamente 150m.
    Conversando com ele,me disse que eu poderia usar um APC 5M com antena 34dbi que daria certo passar 60mb
    Qual região do país?

  12. #12

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Ceará,no NE

  13. #13

    Padrão Re: Dica ptp 70km

    Estou fechando também um enlace de 70km, visada perfeita sem obstrução de zona fresnel, vou usar um rádio similar ao mimosa b5c porém com porta fibra pra não ter problemas com cabos de rede, vou usar a mesma antena sua no projeto pelo link planer mostrou que da pra fechar o enlace com sinal de -49, quero fechar com pelo menos -55, e pretendo passar na pior das hipóteses 200Mbs, e quero passar pelo menos 400Mbs, já que o rádio promete 1.4Gb em 5,8ghz.

    Já tenho as parábolas de 1.2mt, se não, compraria essas de 1.8mt, vou montá-las na polarização slant, e sobre o rádio mimosa c5c so vejo falar bem dele, se soubesse que era tão bom assim teria trocado meus enlaces rb912 por eles, troquei por 922 e 921 não passa nada de banda a mais do que a rb912.

    Rádio digital? alguém sabe onde comprar usados com garantia ?

    No caso de rb922 não to gostando muito delas, sem falar nos travamentos, agora já passei mais de 120Mbs half em 45km com rb912 e sinal ruim tipo -65 até -70, infelizmente não entendo porque a mikrotik não lanca um sucessor pra rb912 tão bom como ela.

    Com o sinal que o amigo tem ae (-59) se fosse com rb912 passaria mais de 80Mbs, logico dependendo da configuração.