+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Internet Condominio

    Prezados Bom dia,

    Estou montando um provedor para atender a necessidade internet em alguns condomínios , o prédio que estou usando como piloto são para 60 clientes , basicamente queria opinião de vcs qual seria a melhor solução.

    pensei em Pensei em uma RB + um switch por andar + modem wi-fi em cada unidade e isso mesmo ?

    Se poderem me ajudar com os modelos mais usados para facilitar minha cotação .

    se alguém tiver algum case e poder me passar os caminhos das pedras eu agradeço.

    Desde já agradeço apoio de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas Internet Condominio

    Oi amigo, vai depender muito do tipo de condominio, aqui trabalho com dslam na caixa principal do condominio, ai no cliente é modem, tbm pode trabalhar com suitch no 1 andar e puxar cabo de rede ate o cliente colocando roteador, mas ai aumenta os reparos, tem tbm o modo de antena em cima de cada bloco recebendo o sinal e descendo o cabo até o suitch, tbm os reparos são bastantes, outro metodo se vc tiver um pouco mais de dinheiro e fazendo um curso, é de entregar na fibra para os clientes, ai sim vc vai estar no nivel mais alto.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas Internet Condominio

    Cara, vai por mim, se colocar uma antena por bloco e descer cabo para switch e depois cabo para cada ap no roteador vai ficar PÉSSIMA sua internet, ping nas alturas.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas Internet Condominio

    Se você quer algo barato e que funciona, vai de DSLAM, seja adsl ou vdsl. Aí depende da sua concorrência e planos que quer entregar.

    Agora se quer investir a longo prazo, pode fazer ftth, fibrando o condomínio.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas Internet Condominio

    Antena em cada bloco vai ficar uma droga vc pode fazer assim passar fibra fica muito melhor administro um condominio que e todo em fibra minha empresa faz este tipo de instalacao