+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Configuração do LILO

    Preciso de uma ajuda!

    instalei o Lilo para gerenciar meu HD, que possui duas partições PRIMARIAS DOS (uma com o windows instalada e a outra apenas para documentos).

    o problema é o seguinte:

    ao iniciar o linux, tudo vai bem!! tenho acesso a todas as partições do HD.

    ao iniciar o Windows, o LILO esconde a partição do LInux (hda5, hda6) a /boot (hda4) E TAMBEM minha partição de documentos (que é hda3).... ai no Windows fico somente com C: e nao tenho acesso aos meus documentos, que estao em D:

    alguem pode me dar um help?!?!?!?

    pelo manual do LILO.conf devo usar o CHAIN-RULES... porem nao tem sintaxe nem diz onde e como uso isso!!!

    antecipadamente agradeço!!!

    Sergio Murilo
    <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>
    Manaus - AM

  2. #2
    paulogrifo
    Visitante

    Padrão Configuração do LILO

    Voccê deve checar pelo fdisk do DOS se o que vc tinha antes C: (hda1), Estendida(hda2), D: (hda3), /boot (hda4), / (hda5), (? swap) (hda6) estão ainda lá.

    Pois pelo q vc disse vc tem mais de 4 partições primárias e isso não é possível eu estou achando que vc apagou sua partição D: ou perdeu a referência para ela.

    Solução
    1- entre pelo Linux e copie os dados da antiga D: para C: (um backup....)
    2- faça um backup realmente
    3- pelo Win - fdisk e liste as partições (as partições linux aparecem como NAO DOS)
    4- se tudo isso der certo uma poção é vc apagar a partição estendida e suas lógicas (d e após um boot, recriar (D

    paulo

  3. #3
    Visitante

    Padrão Configuração do LILO

    Caro Paulo,

    obrigado pela participação!!! mas infelizmente não é esse o problema!!!

    meu hd esta dividido assim:
    HDA1 (Primaria DOS - Win98)
    HDA2 (Estendida - onde eu tenho hda5, /, hda6,swap)
    HDA4 (Primaria DOS - FAT32 LBA, onde tenho meus documentos) e
    HDA3 (Primaria Linux - /boot).

    para mecher nas particoes eu uso um programinha chamado PART, nele consigo ver todas as partiçoes e constatar que a hda3 esta OCULTA, ai "desoculto" a partiçao e salvo o MBR.

    fiz isso varias vezes e constatei que quem esconde a partição é o lilo, porque apos desocultar a partição, dou um boot e entro na tela do lilo, quando seleciono Win98, ao chegar no explorer só consigo ver a "C:".

    no linux vejo tudo normalmente....

    fiz um teste: desocultei a partição e removi o lilo (FDISK /MBR) ... apos o reboot ao entrar no win tudo estava lá.... inclusive a partiçao estentida...(que o win entendia que estava sem formatar.... olha o perigo!!!!!)

    vou ficar por aqui aguadando uma luz!!!

    grato e qualquer coisa estamos &acute;as ordens!!!!

    Murilo