+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dubelon
    Visitante

    Padrão Servidor Telnet

    Olá a todos,

    Estou com o seguinte probleminha: tenho um servidor telnet:23 com o Slackware 7 kernel 2.2.19 e clientes cl7 kernel 2.4 - os clientes logan numa boa mas qdo ficam cerca de 15 a 20 minutos parados (sem uso do sistema) o servidor os derruba. Gostaria de saber se existe algum bug no serviço telnetd do slack. Este meu servidor telnet está servindo como gateway para uma risc ibm aix 4.3 onde fica meu banco de dados. Sem mais,

    Valeu,
    Duh.

  2. #2
    _r00tz
    Visitante

    Padrão Servidor Telnet

    Opa ! bug, todo servidor de telnet tem, é problemático mesmo ) O SSH é mais seguro e menos problemático.

    Eu não entendi muito bem o lance do gateway, mas para o servidor de telnet rodando no linux estar "derrubando" as conexões após esses 15, 20 minutos possivelmente seria o seguinte:

    Você pode verificar no arquivo tcp_keepalive_time (/proc/sys/net/ipv4 ) se está ajuastado para "canclear" as conexões idle nesse período (o default é de 2 horas), seria uma reposta para esse problema, se o tempo estiver muito baixo as vezes fica complicado trabalhar.

    Outra possibildiade seria o telnetd estar sendo iniciando com a parâmetro de timeout utilizando um tempo muito pequeno, provavelmente os 20 minutos.

    Ah, importante ! Se você tiver um firewall entre as estações e esse servidor telnetd, verique se o timeout configurado no firewall tb não está para 15,20 minutos.

    Verifique estas configurações.

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Servidor Telnet

    Qual o Cliente de telnet que vc usa ??? as vezes o problema pode ser no cliente e nao no servidor ....