+ Responder ao Tópico



  1. #1
    atmozphera
    Visitante

    Padrão Rede / Samba

    Tenho que montar 4 maquinas (linux) e 1 servidor (NT 4.0) para navegarem. A administracao do linux é totalmente via Samba, das 4 maquinas (linux ip fixo interno) que por sua vez estarao conectadas á um HUB e o mesmo no NT. Pergunto:

    - é possivel fazer isso sem prescisar de um Roteador ? o que devo usar ? nao estou encontrando uma saida plausivel para isso, espero que me deem uma luz.

    Obrigado.
    <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>
    Pitagoras TI

  2. #2
    paulogrifo
    Visitante

    Padrão Rede / Samba

    Se o servidor NT for o gateway para a internet da sua rede tem soluções específicas para NT.

    Se vc está usando os serviços do NT na rede interna (dns, www, ftp, dhcp e compartilhamento de arquivos) você não irá sentir dificuldade pois se o NT já estiver com estes serviços rodando as máquinas linux precisam ser configuradas (pode ser pelo linuxconf) para enxergar o servidor NT a maior dificuldade será para os usuários montar seus compartilhamentos localmente via samba (smbmount).

    Uma outra idéia (como sua rede é pequena ) é a configuração de um servidor Linux.

    Paulo

  3. #3
    atmozphera
    Visitante

    Padrão Rede / Samba

    isso, o NT vai servir de gateway da rede

    vai ser uma coisa bem simples.. é o NT de servidor e as 4 maquinas clientes rodando linux para somente navegar na internet (browser)

    Eu ainda nao sei se o usuarios vao utilizar o samba para visualizar a rede interna.