+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vflaminio
    Visitante

    Padrão ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro

    AJUDE - ME - Alguém pode me dar um luz dizendo como conseguir fazer a autenticação (usuário + senha) para usar o VELOX da TELEMAR, segundo o helpdesk da TELEMAR o VELOX só funciona com a MICROSOFT, aqui no Rio também utilizamos a ADSL da VESPER e nela consegui fazer a autenticação utilizando o pacote ADSL PPPoE.
    OBS: No velox, além de ter que instalar um software fornecido pela própria telemar e que só roda em WINDOWS tem também que fornecer usuário e senha, ainda tem que entrar no site da velox "http://www.veloxzone.com.br/dashboar...internet_AARJ" e clicar num maldito botão CONECTAR, só ai a conexão é liberada.

    POR FAVOR, SE ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO PARA ESTE CASO ME AJUDE.

    MUITO OBRIGADO
    VALÉRIO - RIO DE JANEIRO.

  2. #2
    Visitante

    Padrão ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro

    desculpa minha ignorancia...

    mas a Velox eh pppoe?

    se for vc pode fazer um script..

    manda o adsl-start conecta e logo em seguida usa o lynx pra "clicar" no botao, usando diretamente o endereco do formulario q ele apresenta...

    veja bem, eu nao sei se isso funciona, mas é uma ideia....

    se vc puder, cole aqui a parte <FORM>...</FORM> dessa pagina...

  3. #3
    Telles
    Visitante

    Padrão ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro

    Cara, vai depender do modem que voce estiver usando, se for o modem branco 3com (fora de linha pela telemar) vc tem que usar pppoe, se for o marrom da Allaide ( acho que é assim que se escreve) deve-se apenas utilizar o cliente de DHCP do linux, sem senhas nem nada, me passa ai qual o modem que você esta usando ai, que te dou informação melhor.

    Abraços,
    Telles

  4. #4
    Visitante

    Padrão ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro

    cara eu uso um script chamado id-velox.sh q peguei em www.isec.com.br/velox em conjunto com o rp-pppoe do cl8. Autentica legal.

  5. #5
    DIVORAK
    Visitante

    Padrão ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro

    se o seu modem for um e-lite (algo assim) coloque em seu rc.local

    #dhcpcd -d eth0

    se não for pegue o script do nosso amigo acima ok!