+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Olá Pessoal,

    Tenho um Linux RedHat 7.2 com Sendmail instalado.

    Mas acontece que ele só recebe emails e não envia. Aparece uma mensagem dizendo Ralying Denied.

    Alguém poderia me ajudar? estou desesperado

    Obrigado a todos

  2. #2
    thiagog
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    vc por acaso fez algum tipo de controle de relay nesse server que vc montou ?

    me mande um print-screen do erro, caso seja no outlookexpress....
    <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>

    temos um server aki com Red Hat 7.2 tb com sendmail rodando legal ... e com controle de spam.

    thiagog

  3. #3
    BrunoC
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Ja tentou colocar os IP&acute;s ou o range de IP&acute;s que podem enviar e-mail pelo seu Sendmail no arquivo /etc/mail/access ????
    Tipo: 10.0.0.0 RELAY
    depois eh soh mandar um makemap hash access < access e reiniciar o Sendmail.. isso deve resolver seu problema.

  4. #4
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Obrigado pela ajuda mas não deu certo ainda.

    Gostaria muito se vcs pudessem me ajudar. Parece que estou com problema de RELAY e não sei por onde começar a mecher nisso.

    o erro é:

    A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço de email recusado era &acute;[email protected]&acute;. Assunto &acute;teste1&acute;, Conta: &acute;Roger - AgitosOnLine&acute;, Servidor: &acute;mail.agitosonline.com.br&acute;, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: &acute;550 5.7.1 <[email protected]>... Relaying denied&acute;, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 550, Nº do erro: 0x800CCC79

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Abraços

    Roger

  5. #5
    BrunoC
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Vamos la. Dentro do diretorio /etc/mail existem 3 arquivos tem que ser ajustados. Primeiramente o sendmail.cf. Dentro dele voce tem que configurar o DM assim: DMseudominio.com.br
    Depois o sendmail.cw, onde voce deve inserir os nomes dos dominios para os quais voce oferece o servico de SMTP. Isso feito, voce deve editar o access. colocando os IP&acute;s ou ranges de IP que podem utilizar o seu sendmail. Por exemplo, se o IP da maquina que voce esta tentando enviar for 200.200.200.15, esse IP deve constar no /etc/mail/access da seguinte forma: 200.200.200.15 [tab] RELAY. Note que nao eh espaco, eh um toque no tab. Depois, ainda dentro do diretorio /etc/mail, voce faz o makemap hash access < access e reinicia o sendmail. Isso soh vai funcionar para o IP 200.200.200.15, mas voce pode configurar para toda a rede 200.200.200.0 simplesmente colocando 200.200.200 [tab] RELAY no access. Isso deve ser feito para todos os IP&acute;s ou classes de IP que podem usar seu sendmail, e depois de toda alteracao no access o makemap deve ser refeito e o sendmail iniciado.

  6. #6
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Eu concordo com o que o BrunoC diz, mas eh bom lembrar que nas novas versões do sendmail, o arquivo sendmail.cw foi substituído pelo /etc/mail/local-host-names onde vc coloque todos domínios pra quem seu servidor trabalha.
    Existe também um arquivo chamado /etc/mail/relay-domains onde vc pode colocar a sua faixa de ip&acute;s da rede interna, permitindo que todos seus clientes possam enviar e-mail, deixando o /etc/mail/access marcar apenas os hosts onde o relay é proibido (como se fosse uma black list)

  7. #7
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    Agradeço a todos pela ajuda.

    Graças aos grandes ensinamentos que aprendi neste site e principalmente neste Forum consegui fazer o Sendmail funcionar perfeitamente.

    Agradeço a todos.

    Abraços

    Roger

  8. #8
    Visitante

    Padrão RELAY DENIED

    LALALA