Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    cristianmr
    Visitante

    Padrão Ingressar em Dominio (SaMBa) com M$Windows 2k/xp

    A respeito de conectar uma estação WinXP em um domínio Samba dê uma olhada nos procedimentos que estão neste site.

    http://www.piterpunk.hpg.ig.com.br/dicas.html#47

    Eu não testei ainda mas talvez funcione.

  2. #22
    carradore
    Visitante

    Padrão Ingressar em Dominio (SaMBa) com M$Windows 2k/xp

    opa.. eu to tentando logar... mais quando ue logo aparece o seguinte erro:

    usuario expecificado nao existe.

    o usuario é o root.. e ele foi adicionado com samba... o que faço???

  3. #23

    Padrão Ingressar em Dominio (SaMBa) com M$Windows 2k/xp

    Bom... Win9x, WinNT, Win2k, WinXP, todos podem ingressar em um dominio sendo o PDC o samba, pois eu jah fiz isso.

    Entretanto Para NT/2k/XP voce prescisa criar "computer account" que eh o netbios$ e adicionar no samba com smbpasswd -a -m account$ e claro smbadduser tambem.

    certo? dai para frente tem que desabilitar as politicas de segurança nos windows de encryptacao e outras besterias... *desabilitar tudo que tem DOMAIN no nome* e para o WindowsXP tem que aplicar um patch no registro.

    e para entrar no domain voce tem que logar a 1a. vez de root ou qualquer outra conta que seja um Adminstrador de Dominio no samba..
    domain adm = @group , eh a entrada se eu nao me engano.

    Manjou? e lembre-se de nao ter nenhuma conexao de rede quando for ingressar o dominio , senao ira dar erro de credenciais... se demorar, eh porque entrou no dominio, senao ele da um erro rapido.

    Procurem por PDC-HowTo do samba. la tem tudo.

  4. #24
    Visitante

    Padrão Ingressar em Dominio (SaMBa) com M$Windows 2k/xp

    se vc ta fazendo PDC com o Samba(Foi o que eu entendi), veja as configurações do winbind. Ele é necessário para informar as faixas de UID e ID!!!Isso é usado qdo vc que integrar o windows 2000 e XP no Dominio controlado pelo samba vai nesse link abaixo e veja um exemplo:

    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...icar.2000.html

    Espero que tenha ajudado!!!

    Cidade Veloz