+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gil_maq
    Visitante

    Padrão Problemas com o Cbq

    Estou com um problema no CBQ eu copiei os arquivos normalmente conforme indicado em varios tutoriais recompilei o kernel com as opções do cbq ativas, e tambem instalei o iproute 2 estou utilizando o debian 3.0, fiz a alteração no script do cbq apontando o path para onde estão os arquivos de configuração porem, sempre q eu tento iniciar o cbq ele apresenta a seguinte msg.
    # cbq start
    /lib/modules/2.4.19/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_kill_estimator /lib/modules/2.4.19/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_new_estimator
    /lib/modules/2.4.19/kernel/net/sched/sch_cbq.o: insmod /lib/modules/2.4.19/kernel/net/sched/sch_cbq.o failed
    /lib/modules/2.4.19/kernel/net/sched/sch_cbq.o: insmod sch_cbq failed
    **CBQ failed to load module sch_cbq

    os diretórios esta corretos e o arquivo esta lá ( sch_cbq.o ) , eu não encotrei no sistema nada sobre o qdisc_kill_estimator para que possa me ajudar a solucionar o problema.Ja revi todas as opções do kernel, verifiquei o iproute e aparentemente esta funcionando normal .
    Grato
    Gil

  2. #2
    omaha
    Visitante

    Padrão Problemas com o Cbq

    Ola Amigo ! Vou tentar lhe ajudar !!!

    Acredito que o seu problema aconteceu na recompilação do seu Kernel. Não sei, mas ao invés de recompilá-lo em módulos (M) vc deve ter recompilado monolítico (*).
    Acho que se vc recompilar o seu kernel, prestando atenção em todos os detalhes ( são simples , mas tem que prestar atenção ) e nessa dica que lhe passei , acredito que vai funcionar...
    Espero ter ajudado !

  3. #3
    gil_maq
    Visitante

    Padrão Problemas com o Cbq

    eu revi as configurações do kernel e esta tudo ativo normal como encontrei em alguns documentos http://www.linux.trix.net/dicas_cbq.htm segui as informações do site e continuei com as mesmas msgs de erro. .
    mas mesmo assim valeu pela ajuda..