+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gabriel_Junior
    Visitante

    Padrão Qual o melhor File System

    Estou montando um servidor Linux, e gostaria de saber qual o FS indicado para se usar nete caso...
    Já ouvir falar bastente do RaiserFs mas não se se é o mais indicado, já pensei em usar tbm o ext3 mas não sei se está estavel o suficiente...
    Peço que me deem uma mãozinha nessa escolha...

    Obrigado pela ajuda...

  2. #2
    Mandrake
    Visitante

    Padrão Qual o melhor File System

    Amigão... eu uso o Ext3 em dois servidores aqui na minha
    empresa e eu já que ele já esta bem estavel.. além de
    ouvir varios comentarios que o ext3 já está muito bom!!

    Espero ter ajudado!!!

  3. #3
    _MANCHESTER_
    Visitante

    Padrão Qual o melhor File System

    Ola Gabriel Junior

    utilizo o Ext3 também em várias máquinas, inclusive em uma que quase faz tudo

    DNS, Sendmail, Apache PHP, Interbase, banco de Dados, Anti-Virus

    e tb utilizo em maquinas que servem apena para compartilhamento de adsl ou outras apenas como servidor dedicado de Interbase

    Utilizo o Ext3 + Slack 8.1 e está rodando que é uma beleza.

    Espero ter ajudado

    Junior []s

  4. #4
    BrunoC
    Visitante

    Padrão Qual o melhor File System

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2002-11-26 17:48, Anonymous wrote:
    A resposta é a clássica: depende. Tanto o ReiserFS quanto o ext3 têm vantagens e desvantagens. O ReiserFS é mais rápido, mas não faz journaling de dados, só de metadados. O ext3 é mais lento, mas faz journaling de dados _e_ metadados. Conversões de Reiser para ext3 consomem espaço em disco, conversões de ext2 para ext3 são mais simples de fazer. ext3 te dá a possibilidade de fazer journaling com base em mount points: você pode fazer journaling no / mas não fazer no /usr, por exemplo. O Reiser parece ter um futuro mais promissor no campo de extensões do file-system (hyperlinks, ACLs), mas isso pode demorar. Enfim, se você quer rapidez, vá de Reiser. Se você quer integridade de dados e performance não é uma coisa fundamental, vá de ext3. Lembre-se que o Reiser4 estará pronto no fim de 2002 com novas funcionalidades.

    http://www.reiserfs.org/
    http://www.redhat.com/docs/manuals/l...e/ch-ext3.html
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Esqueci de logar.. hehehe