+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão problemas com realtek8139

    Pessoal,
    Meu red hat 7.3 detecta mas nao ativa esta placa. jah tentei dar insmod 8139too, mas dah pau.
    Ouvi dizer q pode ser problema de compartilhamento de io (ou irq, nao sei bem ao certo). outros dizem pra desabilitar pnp na bios....

    O que faço?

    valeu,

    falf

  2. #2
    Futuremax
    Visitante

    Padrão problemas com realtek8139

    Eu estava com problemas com essa placa, descobri que ela estava com o mesmo irq da porta usb, alterei o irq dela e ele aceitou na boa...
    Mas, cuidado com isso, se vc colocar um irq em uso pode prejudicar o sistema operacional inteiro, tome muito cuidado com isso, para trocar é só ir pelo linuxconf e colocar uma irq (que ele diz ser opcional, mas, no caso da realtek 8139 B ou C funciona muito bem), aviso de novo: "TOME MUITO CUIDADO COM O IRQ QUE VC VAI POR LÁ", ou então descubra qual o irq que ele está usando e desabilite na bios quem está usando ele, mas eu aconselho a primeira opção....

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão problemas com realtek8139

    veja qual irq que a sua placa ta normaol mwnte é o irq 12 se vc tiver usb altere o bios da sua placa para irq11
    isto funiona

  4. #4
    Celio
    Visitante

    Padrão problemas com realtek8139

    Tive problemas com essas placa tb, RealTeak 8129 old version ( 8139too )
    Tenho 2 delas no meu pc, mas resolvi trocando uma delas de slot com a placa de ISDN.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão problemas com realtek8139

    a naum diseble o pnp da sua placa pois a plava realek naum tem pnp