+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Compartilhamento nã acessivel

    Bom Dia a todos

    Estrou com o seguinte problema, tenho uma RedHat 7.3, instalado com samba, meu samba esta configurado para security=domain, e pegar as senhas de outro server (password server), este outro é um w2000, cadastrei uns usuarios de teste e até ai tudo bem funcionava normalmente. Cadastrei então todos meus usuarios do W2000, no server linux, criei os grupos, e criei os compartilhamentos no smb, então a grande surpresa, quando acesso com qualquer usuario, na sua pasta home ele da a seguinte mensagem, compartilhamento não acessivel, criei outro compartilhamento no smb, esse é para a pasta home, com valid users e admin users igualado a qualquer usuario, este compartilhamento funciona normalmente.
    Não consigo entender o que esta acontecendo.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Após o post me cadastro é que estou com pressa para substituir meu W2000

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Compartilhamento nã acessivel

    Posta aqui seu smb.conf

  3. #3

    Padrão Compartilhamento nã acessivel

    Campeão,
    eu fiz isto na empresa em q trabalho. Tenho os usuários no RWindows 2000 e configurei o Samba para q utilize os usuários do RWin2000. Mas cadastrei os mesmos usuários no linux para poder criar suas pastas pessoais (Home).
    []´s,
    Gustavo

  4. #4

    Padrão Compartilhamento nã acessivel

    cara 2 coisas:

    1 - vc fez algum script pra mapear os homes dos usuarios? Se sim vc fez onde? no linux ou no windows? pergunto isso pq o linux cria caracteres de fim de linha q o windows num reconhece..... entaum o melhor a fazer eh criar o arquivo no windows e depois salvar no linux... tem como fazer isso direto mas ia te dar mais trabalho

    2 - Joga esse win2k no lixo e usa linux de verdade!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Compartilhamento nã acessivel

    Poste aqui o seu compartilhamento do Homes do usuário, pelo erro e pela forma como vc corrigiu o erro (colocando valid users e admin users) deve ser permissões para esta pasta.


    Um Abraço,


    Marcos Amorim
    "Seja Livre Use Linux"