+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Olá, estou com uma duvida sobre o SQUID...

    é o seguinte, quando tento enviar um arquivo de 3 MB, mais ou menos, via email em estações Windows, ele da erro na pagina quando esta anexando o arquivo...

    Mais se eu anexo um arquivo menos que 3 MB ele não da erro...

    Alguém poderia me dizer o porque deste erro????

  2. #2

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Campeão,
    o seu problema deve estar relacionado ao servidor de email q está limitando o tamanho do anexo. Se vc estiver utilizando o sendmail, localize no arquivo sendmail.cf a opção MaxMessageSize e altere para o tamanho desejado.
    Espero ter ajudado.
    []´s,
    Gustavo

  3. #3
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Cara fiz a mesma coisa do que voce me passou, mais mesmo assim não esta dando certo...

    e eu estou usando o Squid... e mando emails diretamente da pagina do provedor, como Terra, Uol... etc...

    O que será que teria que ser feito para isso acabar...

  4. #4
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Geralmente os provedores colocam limites no WebMail quanto ao tamanho do arquivo em anexo, muitos tem o limite em 2 Mb. Veja qual o limite do seu provedor.

  5. #5
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Cara o tamanho do anexo dos servidores não tem nada a ver, porque enquanto voce esta anexando ele já mostra para voce o tamanho máximo a ser anexado...

    portanto dareiu um exemplo, o terra tem o tamanho máximo do arquivo a ser anexado é de 7 MB, portanto quando eu tento anexar um arquivo de 4 MB ele da erro na pagina... entendeu....

    Porque será que este erro esta dando.. será que tenho que colocar alguma coisa no squid.conf ????

  6. #6

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    eh possivel... no squid tem controle de tamanho tb... e o padrao eh 4MB tb se num me engano a variavel eh:
    maximum_object_size 4096 KB

  7. #7
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Cara fiz a mesma coisa que voce me passou mais mesmo assim esta dando erro na pagina quando eu tento anexar um arquivo de 2 MB...

    será que tem alguma configuração a mais sobre isso????

  8. #8
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Fiz um teste com linha discada, e consegui anexar um arquivo de 3MB, fiz tbm um teste para anexar um arquivo direto do servidor Linux e tbm deu certo, portanto acho que o erro esta no squid...

    O que ser que esta acontecendo que não consigo anexar os arquivos acima de 1MB ????

  9. #9
    Danielvb
    Visitante

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Ainda não foi solucionado este problema...

  10. #10

    Padrão Tamanha máximo de arquivo para anexo!!!!

    Mais alguma sugestão sobre este assunto pois preciso anexar arq. de 5 mb e sempre exibe msg de erro