+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ronin
    Visitante

    Padrão Qual Servidor Instalar ? PostFix ou SendMail !

    Olá Pessoal !!!

    Bom vamos lá , possuo um servidor com DNS + Firewall + SendMail em uma maquina com Speedy Bussiness
    ( IP Ex= 200.200.200.1 ) e Rede Interna ( 192.168.1.1) com Domínio de nome de : EXTERNO1 (exemplo) todos as contas para o Domínio EXTERNO1 estão funcionando blz, envia email @EXTERNO1 para internet e tudo + OK!!!

    dentro da rede 192.168.1.1 eu possuo outra MAQUINA onde estão instalados meus servidores Apache + Mysql + PHP ( com Domínio de Nome EXTERNO2 ) atraves de uma regra no meu Firewall do EXTERNO1 o pessoal da internet enxerga o meu dominio EXTERNO2, blz, + agora eu estou precisando enviar emails pelo meu servidor EXTERNO2 ( @EXTERNO2 ) tanto pelos Usuários (EXTERNO2) como pelos meus scripts em PHP.

    O servidor EXTERNO2 está com CL8 , e nele vem o PostFix como padrão para instalação !!!

    Qual serviço devo instalar e isso funciona mesmo ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Qual Servidor Instalar ? PostFix ou SendMail !

    O postfix é uma boa pedida pq eh facil de se configurar e como vc disse ja vem com o CL8, nao há nada em seu cenario q o impeça de fazer com q o postfix funcione

    com relacao aos seus scripts PHP, naum tenho certeza sobre a interatividade dele com o Postfix, d uma olhada em www.postfix.org, la tem bastante material sobre postfix e mysql....

    espero ter ajudado

    t+