+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fly
    Visitante

    Padrão Configurar email....

    Galera,

    Eu nunca configurei um servidor de email e estou com algumas dúvidas...
    Se eu quiser criar um email [email protected] por exemplo, eu precisaria colocar o nome do servidor como por exemplo HOST.MYDOMAIN.COMBR? Ou precisaria colocar com algum outro host?
    Como criaria os aliases??? e qual o melhor server? o Sendmai ou o Qmail?

    espero q alguem possa me esclarecer!!!

    Valew!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Configurar email....

    pra vc ter uma conta de e-mail com o login [email protected], vc pode tanto criar seu server como [email protected] ou ainda criar um virtualserver, já q vc pode ter mais de um dominio rodando no mesmo servidor de e-mail

    Aqui no Underlinux vc pode encontrar dicas pra montar servidores de e-mail e criar os aliases, de uma olhada em https://under-linux.org/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=151

    Quanto ao melhor ou pior isso é relativo, por exemplo: o qmail eu nunca usei, os sendmail éh super-seguro mas éh foda!!!! pra configurar, eu uso pra trabalhar o postfix, éh fácil de se configurar e roda uma blz, além de não ser assim tao inseguro, além do mais é mais escalavel q o sendmail e mais leve


  3. #3
    Fly
    Visitante

    Padrão Configurar email....

    Certo.... mas como eu faria pra configurar esse virtualserver... eu uso RH7.3

    se puder me dar umas dicas..... valew!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Configurar email....

    pega esse arquivo http://www.stahl.bau.tu-bs.de/~hildeb/postfix/postfix.tar.gz

    essa é a pasta do postfix com varios exemplos de configuração, da uma olhada, qq duvida éh so postar!

    Valeu!

  5. #5

    Padrão Configurar email....

    hehe, foi mal postei como anonimo antes, troquei de comp e esqueci de me logar, qq duvida d uma olhada no www.postfix.org, tem uma parte de documentacao muito boa, qq duvida é soh postar!

  6. #6

    Padrão Configurar email....

    hehe, foi mal postei como anonimo antes, troquei de comp e esqueci de me logar, qq duvida d uma olhada no www.postfix.org, tem uma parte de documentacao muito boa, qq duvida é soh postar!