+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BETAO
    Visitante

    Padrão Servidor de E-Mail

    Boa Noite Galera !

    Sou novo em Linux e tenho a seguinte dúvida:

    Registrei um domínio .com mas não tô usando provedor para hospeda-lo.
    Recorri a um serviço de DNS grátis (dnsmadeeasy.com) e redirecionei o meu endereço .com para um IP Fixo de um Speedy Business que tenho.

    O speedy está ligado a um Servidor Windows 2000 Server, e estou conseguindo acessar Serviços WEB, FTP e SMTP do mesmo, sem problemas.

    Tô querendo colocar um Conectiva 8.0 Server, para poder receber e-mail´s através deste domínio via POP3.

    Tem algum jeito de deixar os dois S.O.´s ligados num mesmo IP ou vou ter que derrubar o ruindows ?

    Valeu

  2. #2

    Padrão Servidor de E-Mail

    é, vc vai ter mesmo q derrubar o Windows s quiser hospedar um mail server em sua empresa e mais: vai ter q verficar se o seu servuço d redirecionamento de DNS suporta redirecionamento de MX (pro mail server ser acessado pelo dominio redirecionado)

    tipow... vc pode fazer com q o Linux execute os serviços q o Ruindows faz hoje pra vc.... blz?

    Inte

  3. #3
    Potiguar
    Visitante

    Padrão Servidor de E-Mail

    Primeiro veja se é possível o redirecionamento de MX como mencionou o demiurgo se for possível faça o seguinte:

    Configure seu servidor Linux para a rede local e em seguida instale o qmail (recomendo) depois é só vc criar a partir do Windows 2000 um redirecionamento da porta 110 POP3 e 25 SMTP para o Linux já fiz isto no Win 2000 e é bem simples vá ao menu de ferramentas adiministrativas -> roteament e... na parte de roteamento IP peça as propriedades do NAT e crie seus redirecionamentos.

    Bos sorte!

  4. #4

    Padrão Servidor de E-Mail

    essa eh uma pagina com uma lista de varios servicos de redirecionamento de DNS, pagos e gratuitos, talvez vc encontre la um q ofereça o redirecionamento de MX gratuito tbm...

    www.technopagan.org/dynamic/

    Valeu!