+ Responder ao Tópico



  1. #1
    juniox
    Visitante

    Padrão Rede Simples

    ae,

    tenho duas maquinas aqui... em rede... como faco pra definir o ip de cada uma... e como faço pra que uma máquina ´enxergue´ a outra ?

    obs: usando red hat

    valew

  2. #2
    Potiguar
    Visitante

    Padrão Rede Simples

    E ae junior blz. Velho essa é simples se sua placa for suportada pelo seu RedHat Linux usa o netconfig e depois informe os ip´s q vc quer utilizar.

    Esse lance de "enxergar" máquina é uma expressão microsoft para seu ilusitado ambiente de rede. Quando vc possui hosts com ip´s definidos em mesma rede ou seja 192.168.0.1/24 e 192.168.0.2/24 ou em redes diferentes mas que possua um roteador entre elas, a partir do momento que vc consegui pingar de uma máquina para outra isso implica que a partir de agora vc poderá implementar qualquer solução TCP/IP sem necessariamente "enxergar" esses hosts.

    Fui!


  3. #3
    juniox
    Visitante

    Padrão Rede Simples

    ae potiguar...

    po velho.. valew ae denovo...

    acho que esse forum tá me deixando vagabundo... hehehe eu fiz a pergunta sem antes mesmo tentar fazer... daí,... como ninguém respondia (no tempo que eu tava lendo o site) eu fui tentar.. e vi que é muito simples mesmo...

    agora, pra compartilhar arquivos.. .é só usar nfs né ?

    /etc/exports e tal..

    ou tu sugere outro tipo ?

    bom potiguar.. valew

  4. #4

    Padrão Rede Simples

    putz junior, eh isso ae kra

    da uma olhada nesse artigo e filtra dele o q vc precisar pra compartilhar arquivos usando o NFS
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=128

    valeu!