+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leoj
    Visitante

    Padrão PostFix-howto

    Ola Amigos,
    Li o How-to sobre a config. e instalação do postfix, mas ficou uma duvida, como sou meio iniciante em MTA, queria saber se com aquele how-to consigo mandar e-mails externos. Tenho um servidor rodando samba apenas, e estou querendo montar outro para rodar um MTA, este com conexão com a internet. Preciso configurar DNS ? Se sim me dá uma ajuda?! Vamos colocar a situação que tenho: 1 computador com acesso a internet através do VELOX, o VELOX me dá um ip Inválido na Internet (algo como 192.168.0.x)
    Abraço.
    Leonardo.

  2. #2

    Padrão PostFix-howto

    O Velox te da um ip válido naum é?

    Vc terá que configurar um DNS e vc pode encontrar informações aqui
    https://under-linux.org/modules.php?...rticle&artid=3

    Procure em postifix.org por virtual maps é facil de fazer

    Marcos Amorim

  3. #3
    leoj
    Visitante

    Padrão PostFix-howto

    Opa Amigo,
    O Velox NÃO fornece IP válido.....entao como faço ?

  4. #4

    Padrão PostFix-howto

    Leoj

    Primeiramente acho que vc deve saber o q vc quer SENDMAIL OU POSTIFIX os dois eu acho impossível de conseguir configurar na mesma máquina...

    Vc criou um novo post falando sobre o Sendmail e dizendo que estava legal, a minha dica eu ja dei procure por virtual maps no site do postfix.


    Um abraço,


    Marcos Amorim

  5. #5
    Visitante

    Padrão PostFix-howto

    Opa Marcos,
    Eu sei sim a diferença dos dois. Estou configurando 1 sendmail em uma maquina e um postfix em outra totalmente diferente, queria saber qual que seria a mais facil/versatil de usar.

    Abraço.
    Leonardo

  6. #6

    Padrão PostFix-howto

    Leonardo,

    Na minha opinião eu prefiro o postfix, então cabe somente a vc saber qual vc quer...


    Eu naum me recordo onde eu li um artigo sobre virtual maps, se eu achar te passo é muito simples...

    Precisando tamos ai,


    Um abraço,



    Marcos Amorim

    [ Esta mensagem foi editada por: marcosmamorim em 26-02-2003 14:59 ]

  7. #7
    leoj
    Visitante

    Padrão PostFix-howto

    ok, fico esperando uma msg/e-mail seu.

  8. #8

    Padrão PostFix-howto

    Cara, ai esta um how-to de como configurar o Postfix com virtual_map

    é só seguir ele eu peguei e fiz ainda implantei algumas melhorias lendo em vários sites, linux é isso tem que correr atrá senão fica pra traz ok?


    Marcos Amorim