+ Responder ao Tópico



  1. #1
    juniox
    Visitante

    Padrão Servidor Web + Rede

    ae, (é apenas exemplo)

    tenho um pentium 4 de servidor (apenas a CPU) e mais duas máquinas ... todos em rede, ligado com um hub...

    supondo que eu precise configurar um novo dns no servidor (só cpu), e também virtualhosts.. etc.. etc.. etc..

    como deveria ser feito isso ?

    ligando o monitor.. teclado.. etc... ao servidor e alterando.. depois dando eu reset nos processos (como apache, bind, etc) ou fazer via rede ? mas como seria via rede ? e tipo... na hora de dar reset.. não atrapalharia quem estivesse visualizando outros sites que estariam no servidor ? ou até mesmo cancelaria um download ...

    sei lá.. acho essa pergunta meio ridícula... mas é uma coisa simples que pode atrapalhar...

    obrigado desde já...



  2. #2

    Padrão Servidor Web + Rede

    Ola...

    Voce pode administrar seu servidor através de um computador cliente utilizando ssh, ssh2 ou telnet (nao aconselho) entre outros, bastando um destes serviçoes estarem habilitados...

    Com relação a outra pergunta, lógico que ser vc reiniciar o sistema quem estiver fazendo um download do ser server ou acessando alguma pagina o serviço vai cair.... - Mas qualquer alteração feita vc nao precisa rebootar o servidor e sim restartar o servico.... Exemplo:

    Alterei configuracoes do DNS... restarto o named... (./named restart)
    Alterrei configuracoes WEB... restarto o apache... (./httpd restart)
    e assim sucessivamente...

    T+

  3. #3
    juniox
    Visitante

    Padrão Servidor Web + Rede

    saquei...

    era o que eu imaginava.. ssh ..

    tipo.. dai.. como eu faco pra que o servidor permita apenas conexoes da rede ? (192.168.0.1/2)

  4. #4
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Servidor Web + Rede

    man sshd
    edita o /etc/ssh/sshd_config