+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cyberniro
    Visitante

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    Esse e de matar....

    Tenho um proxy+nat+squid no Freebsd rodando na empresa que e de propriedade do provedor, as estações acessão diretamente está maquina, agora preciso criar outro servidor com RedHat8, para que ao invés dos usuários acessarem diretamente o freebsd passe primeiro pelo RedHat8, como faço isso?
    Já consegui pingar de uma estação para o site do terra. Só que na hora de acessar a pagino pelo browser não consigo, ele da a mensagem time out.


    Cyberniro

  2. #2

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    No RH 8 vc vai navegar pelo Squid do BSD ou apenas mascarado?

    Se for mascarado é mais simples.....

    Basta mudar o Default Gateway e pronto (no caso de Proxy Transparente), se não for, coloque o ip do RH e a porta configurada para ele.


    Marcos Amorm

  3. #3
    Futuremax
    Visitante

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    E se vc mudasse a porta de saída do squid?

    [ Esta mensagem foi editada por: Futuremax em 19-03-2003 09:03 ]

  4. #4
    cyberniro
    Visitante

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    eu tenho que navegar por dentro dele. já mudei a porta para 4480 de entrada e 3128 saida.

    [ Esta mensagem foi editada por: cyberniro em 19-03-2003 09:13 ]

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    bom, ate onde eu sei.. isso so seria possivel se vc conseguir sair via mascaramento do FreeBSB.. caso contrario nao vai dar..

    pois o proxy ira se perder quando receber o pacote de destino do site qeu vc acessou.. ou seja.. o pacote irá.. mais nao voltará..

  6. #6
    cyberniro
    Visitante

    Padrão fazendo squid em cima de outro squid

    no caso o proxy do FreeBsd não e transparente eu eu precisaria de usar sem que seja transparente nos dois lugares.
    maluquises de segurança. hehehe