+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Atualizar Linux

    Ola pessoal, não sou muito experiente em linux, eu uso ele mais para compartilhar adsl no meu serviço e em poucos clientes. sempre apenhei e apanho até hoje com coisa nova, mas isso é bom, e um grande desafio meu foi implemantar o Slackware, pois realmente foi o que eu mais gostei...
    a dúvida...
    em todos meus clientes existe o Slackwaare 8.1, gostaria de passar para o 9.
    existe algum comando? eu ja gravei o CD do 9 e tudo....

    como eu posso fazer esse processo??

    Obrigado

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Atualizar Linux

    Voce pode proseguir com a instalacao normal do Slackware9 e quando ele pedir pra formatar a particao a ser instalada, nao formate, que ele vai atualizar os arquivos de sistema e nao alterar os arquivos de seus clientes ja existentes.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Atualizar Linux

    legal PSY

    vc acha que é bom atualizar ou nem precisa?

    minhas maquinas tem basicamente o SO bem simples, kernel 2.4.18
    squid mais atual, iptables o mais atual, samba o mais atual
    eu sempre atualizo esses programas....

    acha que compensa ou nao?
    tu sabes o que tem de interessnate no slack 9?


  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Atualizar Linux

    Bom amigo, se voce tem tudo em harmonia, uma atualizacao te apresenta o risco de te apresentar novos problemas, entao, nao seria necessaria uma atualizacao.

    O que tem de novo, bom, as glibs 2.x, do gnome 2.2, o KDE 3.1, kernel 2.4.20, opcoes de melhor performance com reiserfs, opcoes de instalacao com ´journaling systems´ como ext3, ReiserFS, IBM´s JFS, e SGI´s XFS, suporte a aceleracao grafica....

    Nada que melhore a sua ja bem feita configuracao atual.

    Se fosse meu caso, eu recearia uma atualizacao, uma vez que quase com certeza esta me traria problemas (mesmo que pequenos e momentaneos) indesejaveis.