+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Novato com Dúvida

    Ola... sou novato nesse mundo, li muito sobre o Linux estou querendo aprender ele.. ja li alguns tutoriais e estou tentando usar o Slackware pois falaram muito bem dele, eu sei que é o mais dificil, mas falaram muito bem...

    a minha primeira duvida surgiu na instalação, estou com o CD da versão 8.1 e la ele pede tipo da partição
    EXT2, EXT3, Raiser
    eu primeiramente instalei a EXT3porque veio como default, mas existe alguma melhor?

    lemnbrando que é na minha maquina de casa que roda o Windows 2000 professional com partição NTFS..

    se estiver outra melhor, é bom pra aprender agora, ou a ext3 é a que vcs aconselham?

    Valeu ae comunidade

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Novato com Dúvida

    O ext3 apresenta grandes vantagens como a quase impossibilidades de arquivos corrompidos devido a cortes de energia e semelhantes, rapida e independente gravacao de dados em blocos separados do HD, o que permite dinamismo em materia de processamento.

    O reiserfs tem como foco o espaco, ele eh mais economico no que se trata de espaco, muito bom tambem, mas mais desconhecido e menos usado que o ext3, entao, te aconselho a seguir com o ext3