+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Instalar Impressora no Slack, Local e pela rede

    Ola Pessoal
    preciso de duas coisas na minha rede..
    primeiro, instalar uma impressora Epson LX300 local no Linux (Slackware 9.0 + KDE)
    e depois compartilhar essa impressora na Rede (tem mais 5 maquinas windows e 1 Linux). o Samba já está instalado nessa maquina e ele enxerga todas as outras e vice-versa, o que eu preciso mesmo é instalar a impressora primeiro Local e depois compartilhar ela.

    POr fim, eu preciso enxergar pela rede uma Impressora que esta em um terminal Windows 98SE, uma Canon BJC, para o openOffice poder usar ela para imprimir..

    Alguem sabe algo que ensina fazer essas coisas no Slackware?

    desculpem pela ignorãncia, mas eu não sei nem por onde começar..
    valeu gente

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Instalar Impressora no Slack, Local e pela rede

    Use o programa: /usr/share/apsfilter/SETUP

    E siga os menusitos, que voce se acha facil la =)

  3. #3
    _MANCHESTER_
    Visitante

    Padrão Instalar Impressora no Slack, Local e pela rede

    Opa, li esse topic aqui e achei interessante.. futuramente eu vou precisar fazer isso também...
    uma perguntinha pro PSY.

    eu puxei o apsfilter, instalei normal, rodei ele, mas nao encontrei minha impressora na lista la, LX-300

    coloquei ela como generic
    no console imprime normal
    agora no X ela encontra, mas quando eu mando imprimir, começa imprimir um monte de coisa.....

    infelismente nao tive muito tempo pra fuçar ainda..
    mas a dúvida é..
    caso nao tenha a impressora la, como eu faço pra instalar um drive dela? (claso, se tiver o driver do linux), pois la soh achei opcao pra por os drivers deles, nao tem uma opção pra vc escolher driver.


    obs: amanha vou testar melhor as conf. do X e vou ver se consigo fazer funcionar legal