+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Geromel
    Visitante

    Padrão Acesso a compartilhamentos NT/2000


    Pessoal ,

    Estou com um problema que esta me tirando os cabelos que ainda me restam ... estou configurando um servidor linux, configurei o samba para que estações win 2000 e NT possam enxergar e acessar pastas em meu servidor .. entretanto, NAO consigo visualizar compartilhamentos nas estacoes win 2000 e NT ... um exemplo , quando executo o comando :

    # smbclient -L nomedamaquina
    added interface ip= 999.999.999.999 bcast=999.999.999.999 nmask=999.999.999.999
    added interface ip=999.999.999.999 bcast=999.999.999.999 nmask=999.999.999.999
    Password:
    Anonymous login successful
    Domain=[meudominio] OS=[Windows NT 4.0] Server=[NT LAN Manager 4.0]

    Sharename Type Comment
    --------- ---- -------
    Error returning browse list: NT_STATUS_ACCESS_DENIED


    por favor , help me ...


    Geromel.

  2. #2

    Padrão Acesso a compartilhamentos NT/2000

    Partindo da premissa que você está com um usuário criado corretamente no linux, que você criou este mesmo usuário no Samba, que o compartilhamento que você criou está sendo colocado como disponível para esta usuário e que você está digitando a password de forma correta (use a password de um usuário válido para o linux e para o samba) o que pode estar acontecendo é você estar usando o parâmetro global "encrypt passwords" como NO. A partir do win95 segunda versão as passwords no windows são criptografadas. Troque para YES e verifique se funciona.

    Teste ainda sua configuração com o comando "smbclient -U% -L localhost", assim não deverá ser solicitado senha de acesso, você estando logado como root.

    Verifique também a integridade de seu arquivo smb.conf com o comando "testparm".

    Boa sorte.
    Xyko