+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão FALHA NA INICIALIZAÇÃO


    após a instalacao do red hat com o lilo , instalei o windows xp , so que a maquina nao entra em dual boot e ja entra direto no xp.

    como faço um disco de inicialização no red hat

  2. #2
    _MANCHESTER_
    Visitante

    Padrão FALHA NA INICIALIZAÇÃO

    o certo era vc ter primeiro instalado o XP e depois o Linux, pois o Lilo seria responsavel pelo dual boot...

    agora... vc instalou o XP e sumiu o Lilo? estranho....pois ja fiz isso, mas com o Win2000 Pro... tinha o Linux, instalei o win2000 e o Lilo ficou normal...

    vc precisa entrar no Linux pra fazer um disco de boot...pelo menos no slackware é assim.. agora eu nao sei se existe algo diferente no red hat

  3. #3
    Visitante

    Padrão FALHA NA INICIALIZAÇÃO

    Fala cara,

    Crie um disco de boot e entre no Linux, no terminal normal rode o lilo,
    > lilo (enter) para carregar, depois dentro do /etc, dê vi lilo.conf, agora edite os arquivos da inicialização, utilizei com XP, 2000 e 98 SE no RedHat 8 e funcionou blz..

    Valeu,

    Beto

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão FALHA NA INICIALIZAÇÃO

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-04-11 08:44, Anonymous wrote:
    Fala cara,

    Crie um disco de boot e entre no Linux, no terminal normal rode o lilo,
    > lilo (enter) para carregar, depois dentro do /etc, dê vi lilo.conf, agora edite os arquivos da inicialização, utilizei com XP, 2000 e 98 SE no RedHat 8 e funcionou blz..

    Valeu,

    Beto
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    E eu to desesperado, o Diretor de TI aqui pediu pra instalar o Conectiva 8++ no notebook dele, instalei e dae quando foi dar o boot no lugar do prompt do lilo perguntando se eu queria o win ou linux fica aparecendo uma porrada de 404040404040404040404040404040
    e agora ? como eu tinha criado um disco de boot do linux vi que pelo menos os arquivos estao ok
    como eu facco para deixar o mbr funcionando de novo sem ter que reinstalar o linux ?

  5. #5
    Visitante

    Padrão FALHA NA INICIALIZAÇÃO

    Fala Rafael,

    Fiz isso numa máquina e funcionou.

    Experimente entrar com boot do win98 e "deixar em branco" a MBR:

    A:\\ fdisk\MBR <enter>

    Depois disso é para continuar entrando no win normal. Dê boot com o linux e instale novamente o lilo <lilo-install>.

    Valeu,

    Beto