+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pyromaniac
    Visitante

    Padrão Problemas com ADSL no RedHat 9.0

    Fala pessoal,

    Eu peguei o RedHat 9.0 e instalei aqui em casa (apaguei o 8.0), e tô com um problema meio estranho. Segue o cenário da coisa:

    - duas placas de rede RealTek (exatamente a mesma marca - mesmo módulo)
    - uma conectada a cross num outro PC que eu tenho (LAN)
    - uma conectada ao modem PPPOe (Speedy Home)

    dispositivos:

    hardware:
    eth0
    eth1

    conexão:
    eth0 (lan)
    ppp0 (speedy - usando a placa eth1)

    essa trolha toda funcionava junto com um script de iptables no outro RedHat. Agora, tenho que escolher: ou LAN ou PPP.

    se eu starto a lan, o ADSL não roteia pra fora. se eu dou um ping em um IP qualquer, não resolve o DNS. se pingo o próprio servidor de DNS, também não vai. dei um ifconfig e vi o IP (dinâmico) que o pppoe tinha me dado. este responde ao ping, mas a coisa não roteia pra fora.

    eu fiz tudo via o networking do redhat, pq sempre funcionou. nunca tive que partir pra uma configuração mais avançada.

    alguém aí tá passando pelo mesmo problema ou tem alguma idéia?

    eu só vou responder msgs à noite qdo chegar em casa.

    obrigado

  2. #2
    pyromaniac
    Visitante

    Padrão Problemas com ADSL no RedHat 9.0

    Fala ae de novo pessoal.

    Esqueçam o que eu falei. Foi bobeira minha: na instalação eu tinha colocado o IP da máquina (192.168.0.1) como gateway padrão, e quando configurei o ADSL achei que clicar em "fazer esta conexão ser a padrão" já resolveria tudo.

    Mas a maldita linha GATEWAY=192.168.0.1 continuou no /etc/sysconfig/network

    o engraçado é que eu não colocava o gateway padrão quando configurava a placa eth0 no menu System Settings > Network - esta ferramenta sacana só altera o arquivo ifcfg-eth0.

  3. #3

    Padrão Problemas com ADSL no RedHat 9.0

    o que vc ta achando do redhat 9?!