+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Diorge
    Visitante

    Padrão Configurando um DNS Server

    Pessoal , boa tarde.

    Quero implementar um servisor de DNS na minha pequena empresa. Sou meio cru no assunto .Já li alguns documentos , mas não foram muito claros pra mim.
    Eu tô usando o slackware 8.1 e já configurei e fiz funcionar , com muita ralação o samba e o squid.
    Essa distribuição está com o bind 9.2.1 . Algúem pode me ajudar , enviando-me ou indicando-me um guia onde eu possa fazer a configuração segura do named ?


    Obrigado .

    Rogério

  2. #2

    Padrão Configurando um DNS Server

    Veja na sessão de Artigos/Documentos aqui na Under... tem muita coisa funcional para fazer a configuração do Bind.



    Marcos Amorim

  3. #3
    Diorge
    Visitante

    Padrão Configurando um DNS Server

    Valeu pela dica Marco.

    Tô usando como referência o artigo COMO FAZER DNS
    Nicolai Langfeldt [email protected]
    Traduzido e Revisado por Conectiva Informática,
    [email protected], no dia 30 de Março de 1999.
    v2.1.1, 12 de novembro de 1998

    De início tô tendo problema para iniciar o named.
    O documento pede para tentar o ndc start , mas o slackware diz ndc comand not found.
    O documento também diz que em caso de falha posso tentar no diretório /usr/sbin/ndc start , e também o slackware informou ndc comand not found. Há dentro do doretório /usr/sbin não há um arquivo ou diretório chamado ndc , há um arquivo chamado rndc que faz referência à alguns comandos para o named , mas não funcionou.

    Alguém me ajuda a dar esse ponta pé inicial ?

    Obrigado ,

    Papa

  4. #4
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Configurando um DNS Server

    Vc esta usando qual Linux...
    Para ficar mais facil baixe o arquivo em .rpm pela net ou as vezes o proprio cd do linux tem o Bind(Servidor de DNS)