+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão VoIP

    Quero começar a implementar redes VoIP.

    Alguém poderia me indicar alguma documentação completa sobre essa tecnologia (como montar, equipamentos e etc...)
    Abraços.

    Marcelo Estanislau.

  2. #2

    Padrão VoIP

    Amigo

    Estou realizando um progeto com Voz sobre IP utilizando
    Red Hat como proxy web. e um equipamento de voz sobre ip com protocolo H323. e tambem o NetMeeting que usa o mesmo padrao de comunicaçao
    Encontrei varias dificuldades e agora estou tentando um contato com um fabricante de equipamentos de voz sobre IP para ver se consigo fazer funcionar.

    Minha situaçao

    Tenho 2 escritorios em localidades direntes os Ponto 1 tem um rotador gerenciando a internet e Ponto 2 tem 1 ADSL com um proxy linux (Squid). Quando tento realizar uma ligaçao de ponto 2 com ADSL o equipamento de voz sobre ip chega a tocar no ponto 2 e eles conseguem ouvir a minha voz. Mais quando a ligaçao e originada no ponto 1 o Voip nao chega nem a chamar

    OBS: Meu equipamento dp ponto 2 (ADSL) tem um NAT trocando um ip Invalido 192.1.1.x para o ip de internet 200.x.x.x

    Eu acho que e minha rede que esta bloqueando a entrada dos Pacotes vindo do Voip (h323)

    Eu estou tentando encontrar as portas utilizadas pelo protocolo h323 para poder gerencialas e criar permissoes para Aceitar estas portas ou rotealas para uma outra porta.

    Caso voce tiver alguma Duvida me informa que eu tento esclarecer junto ao pessoal do suporte assim voce podera estar me ajundando tambem

    Entre em contato comigo quem sabe podemos trabalhar juntos nisto

    A Marcio
    icq 168432794

  3. #3
    Visitante

    Padrão VoIP

    Caro Marcio, qual o equipamento que você adquiriu.
    Qual o site deste fabricante? Tem alguma documentação?

    A tecnologia Voip que quero implementar, funcionará com um PBX que redirecionará para o gateway VoIP.
    É muito possível que vc esteje com um problema de roteamento x firewall no ponto 1.
    Qual distro está utilizando?
    Não irei utilizar Netmeeting e outros programas, mas sim, telefones.

    Abraços

    Marcelo Estanislau
    [email protected]